Futebol

Vigiado antes de superclássico, Neymar sorri no Barça

Feliz


22/03/2014

 A julgar pela participação no treinamento, Neymar demonstra estar feliz atualmente no Barcelona. O jogador lidera as brincadeiras com os companheiros, atua com sorriso no rosto e faz lembrar o comportamento apresentado no Santos.

O UOL Esporte acompanhou os passos do brasileiro em uma atividade em que também foi vigiado pela imprensa catalã na manhã deste sábado. Foi o último treino do time antes do superclássico contra o Real Madrid, domingo na capital espanhola, pelo Campeonato Espanhol.

Imprensa e torcedores do Barça questionam a titularidade do brasileiro diante do Real, e assim, ele se tornou a principal atração da equipe na atividade no centro de treinamento do clube. A imprensa teve acesso à parte da atividade deste sábado. A realização do treinamento tático não pode ser acompanhada. O Barça encara o Real no domingo às 17h de Brasília.

O brasileiro entrou em campo ao lado do atacante chileno Alexis Sánchez e logo começou a liderar as gozações entre os companheiros. Os principais parceiros foram Daniel Alves, Song, Jordi Alba e Sánchez. Já Lionel Messi esteve distante.

Os primeiros minutos da atividade do Barça foram de pura descontração. Neymar deu golpes em Alba, derrubou Sánchez e passou grande parte do tempo com o sorriso no rosto. Pouco depois, enquanto os jogadores do time realizavam alongamento, o brasileiro se isolou para realizar embaixadinhas e tentar encestar a bola em uma tabela de basquete no campo utilizando os pés.

Na formação seguinte, se junto ao argentino Messi para a roda de "bobinho". Novamente, as risadas de Neymar estavam presentes.

A marcação da imprensa catalã sobre Neymar seguiu após o treino na entrevista do treinador Tata Martino. O argentino respondeu diversas perguntas a respeito do momento do brasileiro, não confirmou a titularidade do mesmo diante do Madrid, mas em um elogio deixou claro o quanto confia no jogador no superclássico.

"O Neymar está entre os cinco melhores jogadores do mundo. Então de jogadores assim você pode esperar tudo. Não preciso de outras partidas para julgar a qualidade dele", disse Tata.

O brasileiro vive o momento de maior pressão no Barcelona antes do clássico contra o Real. A falta de gols de Neymar é o principal problema encontrado. A ala mais velha da torcida do Barcelona não se importa com as justificativas de boa movimentação e potencial decisivo dadas pelo treinador do time, o argentino Tata Martino, em defesa do jogador e se apega nos números da temporada para eleger Pedro titular.

Neymar tem 20 jogos pelo Barcelona na temporada, sendo 15 como titular. No total, o brasileiro marcou sete gols. Já Pedro é o jogador do time que mais vezes entrou em campo no ano, com 27 exibições, das quais 20 entre os titulares, e fez 14 gols, só atrás de Messi (18) e Alexis Sánchez (17) na artilharia da equipe.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //