Internacional

Repressão da Polícia nos EUA prendendo universitários pró-palestinos amplia crise com efeitos na Faixa de Gaza e nas eleições


30/04/2024

Guardadas as proporções ao que se registrou no início dos anos 70 com manifestações de estudantes  contra a Guerra do Vietnã à época, o fato é que na atualidade os protestos de universitários  dos EUA em dezenas de Estados produzindo há duas semanas manifestações pro-palestinos têm real possibilidade de efeitos nas eleições americanas deste ano.

 

O fato é que a Polícia foi acionada e tem promovido mais de mil prisões de universitários, cuja realidade leva o governo Joe Biden a sofrer negativamente a repercussão das prisões e repressão porque os universitários defendem e exigem que o governo americano pare de apoiar o governo de Israel.

 

Este aspecto faz o presidente Biden a enfrentar os efeitos negativos diante dos desdobramentos porque os universitários tendem a se manter em protesto e, em ato contínuo, contrários ao atual governo por manter apoio a Netanyahu.

 

Em síntese, a disputa apertada entre Biden e Donal Trump pode repercutir neste ano contrário ao atual presidente transformando o cenário político americano de muitas incertezas.

 

Eis o resumo da ópera.

 

ÚLTIMA

 

“Amanhã/ vai ser outro dia”

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //