Política

Vereador denuncia abandono da Casa da Pólvora em João Pessoa

DIZ VEREADOR


11/08/2017

A situação de abandono da Casa da Pólvora, localizada no Centro Histórico de João Pessoa, foi denunciada pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB) na Câmara Municipal. O espaço virou ponto para consumo de drogas.

De acordo com Eduardo Carneiro, a Casa da Pólvora já precisa passar por uma grande reforma. “O prefeito se gaba por ter feito uma obra de pedra e cal naquele lugar, que não passou de uma maquiagem, mas esqueceu de levar vida ao espaço, que hoje está abandonado e servindo como ponto para consumo de drogas”, afirmou.

Eduardo lamentou o descaso da prefeitura como um dos pontos históricos mais antigos de João Pessoa e cobrou uma ação enérgica para solucionar a situação, que também atinge outros espaços destinados à cultura, como a Estação Cabo Branco.

O parlamentar lembrou que ainda no primeiro semestre foi autor de uma audiência pública na Câmara Municipal que discutiu a preservação do Centro Histórico da Capital. Na oportunidade, representantes de vários segmentos debateram a atual realidade e cobraram a adoção de medidas para revitalizar o espaço. “A situação da Casa da Pólvora e da Estação Cabo Branco, por exemplo, revela a fragilidade da gestão e a notória falta de uma política pública para a cultura da cidade”, observou.

Nessa quinta-feira (10), a Câmara de João Pessoa aprovou, por unanimidade, requerimento de autoria do parlamentar cobrando à prefeitura uma urgente reforma da Casa da Pólvora.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //