Educação

Unipê recebe exposição de Antônio Cláudio Massa

Evento


10/10/2014



O Unipê, por meio do Programa de Responsabilidade Cultural, receberá no próximo dia 17 de outubro, a exposição “Capoeira” do artista plástico e arquiteto Antônio Cláudio Massa. A abertura do evento será realizada na Biblioteca do campus, às 19h, e a expo permanece aberta até o dia 17 de novembro. Todos estão convidados para apreciar suas as obras.

Antônio Cláudio Massa, um dos artistas mais conceituados da região é, também, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unipê. De acordo com o expositor, o grande diferencial das suas obras são os desenhos da figura humana em movimento, retratada em desenhos de Capoeira. “Ministro a disciplina de Oficina de Desenho, no curso de Arquitetura e Urbanismo do Unipê, onde trabalhamos muito a figura humana e os movimentos. Tratar a expressividade da capoeira em desenhos e grafismo é muito gratificante. A capoeira é uma arte desenvolvida no Brasil, com intuito, inicialmente, de dança e defesa pessoal. Em minhas obras, exploro muito a nossa cultura, e a minha arte é muito figurativa e expressiva”, afirma Massa.

Para a Profa. Zezita Matos, responsável pelo Programa de Responsabilidade Cultural do Unipê, é muito importante apoiar os artistas da instituição. “Mais uma vez estamos apoiando um talento existente dentro do Unipê, pois o professor Antônio Massa é um artista muito renomado no mercado. Esse é o grande benefício do projeto, ou seja, dar visibilidade para a comunidade acadêmica e aos talentos que já possuímos”, comenta Zezita.

O artista

Antônio Cláudio Massa, Arquiteto e artista plástico; apaixonado por desenho e pintura desde a infância, desenvolve estas formas de expressão como linguagem e instrumento de criação em várias vertentes de suas atividades profissionais. Aplicando-se ao desenvolvimento de técnicas e expressões variadas, que transitam entre os limites do figurativo expressionista ao abstrato, tomando como sua temática preferida, o universo nordestino, herdado dos seus avós nas lembranças de sua infância entre pescadores e vaqueiros sertanejos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //