Futebol

Treze e Botafogo jogam clássico com um único objetivo: “subir na tabela”

Tradição


09/08/2014

Sábado (9) é dia de Clássico Tradição no Campeonato Brasileiro da Série C. Treze e Botafogo fazem o confronto direto na briga pelo G4 às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Enquanto o Galo busca um lugar entre os primeiros colocados, o Belo quer a vitória para encostar na liderança e encaminhar ainda mais sua vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O momento do Botafogo não é dos melhores, mas a equipe segue firme no topo da tabela de classificação. O Belo vem de três jogos sem derrotas e ocupa atualmente a terceira colocação com 14 pontos, dois a mais do que o CRB, quinto colocado, e a cinco do Fortaleza, líder isolado do Grupo A.

A situação do Treze é um pouco pior, pois precisa se preocupar também com a zona de rebaixamento. O Galo precisa se recuperar da derrota, por 2 a 1, diante do Salgueiro para voltar a sonhar com algo a mais, já que está na sexta colocação com dez pontos, a três do próprio Carcará, quarto colocado, e a dois do Crac, primeiro integrante do descenso.

Este é o Clássico Tradição de número 385. O Treze leva larga vantagem, pois vence em 156 oportunidades, contra 121 do Botafogo. Ainda tiveram 108 empates.

QUEM JOGARÁ NA DEFESA DO GALO?

O técnico Givanildo Oliveira vai encontrando problemas para montar o time do Treze visando o clássico contra o Botafogo. O treinador não poderá contar com o seu miolo de zaga, além do volante Alan Bahia. O jogador está com dores no adutor da coxa esquerda e foi vetado de última hora pelo departamento médico do clube.

A coxa também vetou a participação do zagueiro Alison no duelo. O defensor vem sentindo incômodo e acabou sendo substituído pelo seu xará Alisson Pereira. Já Pitty, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar à Oliveira. Por fim, Charles Vágner assume o posto deixado por Alan Bahia.

BELO PRONTO PARA O CLÁSSICO

Sob o comando do técnico Marcelo Vilar, foi realizado um coletivo-apronto. Em 50 minutos de bola rolando, o treinador promoveu mudanças no time e testou novas formações do elenco para continuar com os bons resultados.

Para o confronto, Vilar terá o retorno do volante Hércules. O jogador cumpriu suspensão automática, após o cartão vermelho recebido do jogo diante do Fortaleza e volta a ficar à disposição.

Já o atacante Lucio Curió está fora da partida. Ele teve um estiramento na panturrilha direita, sentida no último embate contra o Águia/PA, e está em tratamento no Departamento Médico do clube. Com isso, a dupla ofensiva será formada por Rafael Aidar e Frontini.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //