Política

Três apenados e um agente ficam feridos durante confusão no presídio do Roger

CONFUSÃO NO ROGER


25/08/2016

Um tumulto registrado na Penitenciária Flósculo da Nóbrega (Presídio do Roger), em João Pessoa, terminou com três apenados e um agente penitenciário feridos, na madrugada desta quinta-feira (25). O fato ocorreu após os policiais que ficam na guarita de vigilância evitarem que os presidiários recolhessem um pacote que foi jogado por cima do muro para dentro da unidade. 

O pacote continha drogas e telefones celulares. Impedidos de ter acesso, alguns apenados promoveram o tumulto. A diretoria do Presídio solicitou o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe). Houveram tiros com balas de borracha no interior da unidade e três presidiários foram feridos.

Um foi atendido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os outros dois foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O agente penitenciário foi agredido por uma garrafada e também precisou ser socorrido para o hospital.

De acordo com boletim médico divulgado às 11h05, um dos apenados e o agente passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem em observação da Cirurgia Geral, com quadros clínicos considerados 'regular'. O outro presidiário, vítima de ferimento por arma de fogo, segue internado com quadro clínico grave , permanecendo entubado.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //