Política

Tarcísio de Freitas é vaiado em evento e Lula pede que plateia pacifique o tom


27/02/2025

Brasil 247



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi vaiado nesta quinta-feira (27) durante o lançamento do edital da obra do túnel Santos-Guarujá, um projeto aguardado há décadas que promete conectar as duas cidades por meio de uma infraestrutura moderna e segura. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também participava do evento, fez um gesto pedindo à plateia que baixasse o tom.

As vaias ocorreram quando Tarcísio mencionou os investimentos da Sabesp, empresa de saneamento que foi privatizada por sua gestão. Apesar das manifestações contrárias, o governador também foi aplaudido ao elogiar Lula pela parceria na viabilização da obra do túnel Santos-Guarujá. Confira o momento no vídeo abaixo:

O governador destacou o apoio do presidente ao projeto e agradeceu pela prioridade dada ao túnel. “Presidente, eu quero agradecer o senhor porque, desde o início, quando começamos a conversa, o senhor colocou esse túnel como prioridade”, disse Tarcísio. Ele também lembrou que Lula o questionou sobre o andamento da obra durante uma reunião no ano passado.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Eu me lembro, presidente, que você falou: não tá na hora de ter disputa política, nós temos que atender o cidadão. E é isso que estamos fazendo agora”, afirmou Tarcísio, recebendo aplausos da plateia.

O túnel Santos-Guarujá – O túnel Santos-Guarujá é considerado uma obra estratégica para a mobilidade urbana e o desenvolvimento econômico da região. Com investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o projeto deve melhorar a conexão entre as duas cidades, reduzindo o tempo de deslocamento e aumentando a segurança no trânsito.

Tarcísio destacou o papel do BNDES na viabilização do projeto e agradeceu à diretora do banco, Luciana Costa, que representou o presidente da instituição, Aloizio Mercadante, no evento. “O BNDES tem sido fundamental para a provisão desse túnel. O banco entendeu como ninguém o papel que ele tem nesta provisão”, afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.