Paraíba

STJ determina que TJPB julgue habeas corpus em favor de Johannes Dudeck, acusado de estuprar e matar Mariana Tomaz


23/11/2022

A estudante Mariana Thomás era natural do Ceará; O empresário Johannes Dudeck teria estado no apartamento da jovem (Fotos: Reprodução / Instagram)

Redação/Portal WSCOM

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu, nesta terça-feira (22), habeas corpus em favor do empresário Johannes Dudeck, determinando que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) analise o habeas corpus impetrado em seu favor.

A decisão determina que o Tribunal de Justiça da Paraíba analise pedido de liberdade feito pela defesa do acusado, suspeito pelo estupro e feminicídio da ex-namorada Mariana Thomaz, em João Pessoa.

Johannes Dudeck foi preso no dia 12 de março deste ano, acusado de violentar sexualmente e assassinar a estudante de medicina Mariana Thomaz, no seu apartamento no bairro do Cabo Branco, na capital paraibana.

Segundo os advogados Aécio Farias e Stelio Montenegro, “o Tribunal de Justiça da Paraíba vinha se recusando a analisar os habeas corpus impetrados em favor de Johannes”.

“Hoje, pela manhã, mais uma vez a cena se repetiu. Felizmente, o STJ determinou que o TJPB enfrente o pedido da defesa e analise a possibilidade de ele responder o processo em liberdade”, disse a defesa.

O suspeito vai a júri popular por feminicídio e estupro. A data do júri ainda não foi divulgada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //