Policial

Reeducandas participam da campanha de doação de cabelos da corrente ‘fios de ale

Fio da Alegria


09/05/2014



A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) está participando da corrente ‘fios de alegria’ que arrecada cabelos para a confecção de perucas que serão doadas para pacientes com câncer do Hospital Napoleão Laureano. Na manhã desta sexta-feira (9), várias reeducandas da Penitenciária de recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão, em Mangabeira, cortaram os cabelos e doaram para a campanha, como forma de exercer a cidadania e colaborar para uma causa tão nobre, que é o combate a discriminação aos portadores de câncer.

Mais de 20 reclusas se disponibilizaram a colaborar com o processo, que já ganhou repercussão nas ruas e nas redes sociais. A ‘Fios de Alegria’ é uma Organização não Governamental da Capital, que tem como objetivo ajudar pessoas com câncer através da doação de perucas

O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, comentou a parceria com a ONG. “Uma iniciativa como esta é de grande valia por diferentes fatores, pois é, acima de tudo, uma forma de cooperação com estas pessoas que se encontram fazendo tratamento de câncer, além de que, ações como esta, despertam sentimentos como a sensibilidade e a preocupação com o próximo, e isto é importante na recuperação das pessoas em situação de cárcere, além de que elas se sentem úteis à sociedade e é uma forma do Estado mostrar para elas que esta recuperação é importante, tanto para elas, como para o estado e toda a sociedade”.

A diretora da Penitenciária Feminina, Cinthya Almeida, ressaltou que a medida foi muito bem recebida na unidade. “Até este momento, mais de 20 reeducandas já manifestaram o desejo de participar da campanha, mas este número está crescendo e eu acredito que este número vai aumentar muito porque quando elas observam a atitude das que já aderiram ao projeto, parecem ficar contagiadas com a ideia e, consequentemente, também passam a colaborar. Estamos muito felizes em poder contribuir com uma causa tão nobre como esta”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //