Política

Quintans soube de retorno pela imprensa e não garante participação na bancada de

'Nada oficial' na AL


24/04/2014



O deputado Assis Quintans (Democratas) disse, na tarde desta quinta-feira (24), que tomou conhecimento sobre o seu possível retorno à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da imprensa. Segundo ele, nenhum comunicado oficial sobre o pedido de licença dos deputados Antônio Mineral (PSDB) e Manoel Ludgério (PSD) ou convocação para tomar posse, por parte da Mesa Diretora do Poder Legislativo, lhe foi enviado até o momento.

“Para falar a verdade eu tomei conhecimento pelos jornalistas, quando estava para dar entrevista em uma emissora da Capital. Ainda não há nada de oficial quanto a isso”, disse o parlamentar democrata, que é o primeiro suplente da coligação PSB, PSDB, DEM e PDT. Junto com ele, retornará a ALPB o deputado Hervázio Bezerra (PSB), segundo na linha de sucessão do grupo partidário.

Apesar de ainda não existir nenhuma convocação oficial, o deputado Assis Quintans não garantiu participação na bancada do Governo, caso o retorno à ALPB seja confirmado. “Veja bem, a minha bancada é a do povo da Paraíba, a matéria do Governo que for boa para a população, eu votarei a favor e a que não for, votarei contra, assim como fiz recentemente em pleito de interesses dos defensores públicos estaduais. Não sou ‘largatixa de coqueiro’ para balançar a cabeça e nem morro de amores pelo governo”, disse o deputado.

Apoio na majoritária
Sobre o apoio político a um dos pré-candidatos ao Governo do Estado, Assis Quintans disse que continua esperando a definição de uma comissão política composta por 11 membros do Democratas, para saber qual rumo irá tomar nas próximas eleições.

“Participamos de um almoço recentemente na residência do deputado Efraim Filho e, lá, ficou definido a formação dessa comissão. Eu sou cauteloso, existe essa definição e eu não quero atrapalhar ninguém. Portanto, vou aguardar a decisão desse grupo sobre os rumos do partido”, concluiu.

Entenda
Na manhã desta quinta-feira, em contato com a Arapuan FM, o suplente Hervázio Bezerra (PSB) confirmou o seu retorno à ALPB, junto com de Assis Quintans, nas vagas abertas após o pedido de licença dos deputados titulares, Antonio Mineral (PSDB) e Manoel Ludgério (PSD).

Com o retorno, Hervázio Bezerra reassumiria a função de líder da bancada de Governo na Casa de Epitácio Pessoa, cargo vago desde a sua saída, no dia 4 deste mês.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //