menu

Notícias

10/11/2019


Prova do segundo dia do Enem vaza e circula em grupos do WhatsApp

O Jornal GLOBO teve acesso às fotos e confirmou com candidatos que se trata, de fato, do exame aplicado em todo o Brasil.

Prova foi compartilhada em grupos do WhatsApp (Foto: Reprodução)

Da Redação com O Globo

 

Imagens da prova aplicada no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (10), vazaram na internet, especificamente em grupos de professores WhatsApp, ainda durante sua realização, na tarde de hoje. O Jornal O Globo teve acesso as fotos da prova, que reproduzem todas as 90 questões, enumeradas de 91 a 180, e confirmou sua veracidade com candidatos que realizaram o certame.

O segundo dia de Enem compreendeu provas com temas de Ciências da Natureza e Matemática. Na semana passada, no primeiro dia do Enem, uma foto do tema de redação também vazou durante a aplicação da avaliação. O Ministério da Educação (MEC) e o Inep, instituto ligado ao MEC responsável pela aplicação do exame, instauraram um inquérito.

A assessoria do Inep afirmou ao O Globo, que ainda não tomou conhecimento do vazamento e que apurará o episódio.

Nas primeiras horas do Exame, neste domingo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que o Enem transcorria com absoluta tranquilidade em todo o país. “Fiquem tranquilos. Tudo sob controle. Sem absolutamente nenhum problema acontecendo no Brasil todo”, disse.