Saúde

Presidente da Unimed Norte/Nordeste elogia nível dos debates em Seminário de Int

Nesta semana


21/03/2014

 Mais de 200 participantes, entre dirigentes, gerentes, contadores, auditores e demais técnicos de Unimeds de diversas regiões do país participaram do seminário “Cenários e Desafios para 2014”, promovido pela Unimed Norte/Nordeste esta semana, em João Pessoa. O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo
Tavares de Albuquerque, avaliou positivamente o evento, destacou a contemporaneidades dos temas e parabenizou o nível dos debates. “Conseguimos promover grandes discussões, ampliamos o conhecimento sobre o cenário atual das operadoras e convergirmos idéias acerca de futurar iniciativas dentro do Sistema Unimed”, apontou.

Reginaldo Tavares fez questão de agradecer a presença de todos os participantes e fez uma reverência especial aos palestrantes do evento. “Gostaria de agradecer aos companheiros da Unimed do Brasil e da Central Nacional Unimed pela presença e por compartilhar conosco o conhecimento e as iniciativas exitosas”, elogiou.

O diretor de Serviços e Negócios, Vicente Justiniano Barbosa Neto, registrou que o evento foi bastante prestigiado, não só pelos participantes que viram a João Pessoa, mas pelos que acompanharam pela internet, já que o evento registrou mais de 900 visualizações durante os dois dias de transmissão. “Tivemos 903 visualizações, sendo 357 no primeiro dia e 546 no segundo. Se somarmos aos mais de 200 participantes, logo concluímos que o evento contou com mais de mil participantes, acompanhando a programação elaborada pela Unimed Norte/Nordeste”, revelou.

Para Carla Sales, gestora de Intercâmbio da Unimed do Brasil, “eventos como esse são fundamentais para o aprimoramento dos processos, das diretrizes e da própria gestão”. “Participamos mais uma vez dessa iniciativa da Norte/Nordeste e aqui tivemos a oportunidade de compartilhar idéias, repassar informações e levar ainda mais conhecimento sobre o Intercâmbio, que é um diferencial dentro do Sistema Unimed”, salientou.

A médica Syllene Nunes, da Central Nacional Unimed, que foi a primeira palestrante do evento, disse que o cenário atual requer muito planejamento por parte das operadoras, notadamente no campo da promoção da saúde e na prevenção de riscos e doenças, “pois, além da cobrança da agência reguladora, é um diferencial para a gestão”. “Temos percebido que os programas voltados a esse fim têm permitido reduzir indicadores como sinistralidade, e isso é importante para o resultado final da operadora”, realçou.

O seminário “Cenários e Desafios para 2014” também contou com a participação de gestores e técnicos de outras cooperativas médicas, da própria Unimed Norte/Nordeste, bem como do outros nomes do Sistema Nacional, a exemplo de Francisco Lima, Liliana Cipelli e Karla Regina, ambos da Unimed Brasil.

Iniciado na quinta-feira, 20, o evento foi encerrado nesta sexta-feira, 21, no hotel Verde Green, na orla marítima da capital paraibana.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //