Paraíba

Prédio do Hemonúcleo da cidade de Patos corre risco de desabar

Perigo


18/02/2014

{arquivo}Os doadores de sangue e demais usuários do Hemonúcleo, localizado no complexo pertencente ao Hospital Regional de Patos, no Bairro Belo Horizonte, estão preocupados com a situação precária pela qual se encontra o prédio.

Engenheiros técnicos e próprio Corpo de Bombeiros já detectaram que o imóvel do Hemonúcleo corre risco de desabamento devido a inúmeras rachaduras que tomaram de conta de diversos cômodos do prédio.

Faixas sinalizadoras foram espalhadas pelo interior da sede do Hemonúcleo chamando a atenção dos frequentadores e dos funcionários para o risco. A situação persiste sem que a Secretaria de Saúde do Estado interdite o local para uma ampla reforma que resolva a grave questão por definitivo.

Em contato com o diretor do Hemonúcleo de Patos, Francisco Marinho, a reportagem foi comunicada que o caso é de conhecimento da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba e que o próprio secretário Waldson de Sousa já tem conhecimento do caso.

“Um órgão tão importante para a vida e que cumpre um papel tão brilhante para a saúde estar numa situação como essa é triste. Eu espero que as autoridades tomem providencias urgentes, pois ver isso toda vez que venho aqui é revoltante”, disse um doado que pediu para não ser identificado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //