Policial

Polícia prende acusados de assassinar soldado do Exército em João Pessoa


07/05/2014



As Polícias Civil e Militar da Paraíba prenderam, na manhã desta quarta-feira (7), os dois acusados de assassinar, no último domingo (4), o soldado do Exército Jonas Lima da Silva, de 18 anos. Ele fazia parte do 15º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército e estava na casa da namorada quando foi atingido por dois tiros. O crime aconteceu no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Jonatha Gerferson Barbosa da Silva, de 19 anos, e Israel Yago Rosendo de Oliveira, de 18 anos, são apontados como mentores e executores do crime.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações deste caso, Bruno Victor Germano, a primeira prisão foi a de Israel Yago, apontado como o responsável por conseguir a arma do crime e repassar para Jonatha, que teria sido o autor dos disparos. “Os policiais receberam a informação de que Israel Yago estaria escondido em um colégio desativado, no bairro de Jaguaribe desde o dia que aconteceu o homicídio. Fomos em busca e o encontramos e prendemos. A partir dele, das informações repassadas para nós é que conseguimos localizar o segundo participante do homicídio”, disse o delegado.

A segunda prisão foi realizada também pelas duas polícias (Civil e Militar) no bairro dos Estados, ainda na manhã desta quarta-feira (7). Jonatha Gerferson estava escondido em uma feira livre. Segundo o delegado Bruno Victor, no momento da prisão, o segundo acusado confessou o crime e ainda revelou que teria jogado a arma que foi utilizada no homicídio em um mangue.

“Esta ação realizada de forma integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil resultou na elucidação do crime, em um curto espaço de tempo. A investigação bem feita e o trabalho da equipe policial nas ruas garantiram uma resposta rápida à sociedade e à família da vítima. O êxito desse caso foi quanto à parceria entre as duas polícias da Paraíba”, ressaltou Bruno Victor.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //