Política

Pedro Cunha Lima nega que assumirá qualquer posição no Governo Lula: “Nem tenho cargos, nem vou ter”


23/11/2023

(Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM



Após ‘O Antagonista‘ cravar a ida do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) para a diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o político tucano entrou em contato com o WSCOM para negar a informação.

“Nem tenho cargos no governo Lula, nem vou ter. Não estou indicando ngm para FNDE ou qualquer outro órgão.  Nem no mandato estou… aliás, estou até afastado de política”, declarou.

O jornalista Wilson Lima cravou nesta tarde que o governo Lula tomou a decisão de nomear membros do PSDB para ocupar cargos, buscando fortalecer sua base parlamentar que estava fragilizada. Recentemente, o governo federal designou uma parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para membros do PSDB.

Ainda haveria a expectativa de que ele indique Anderson Ferreira de Souza, atual assessor de gabinete da presidência do órgão. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, também deu seu aval para a indicação. Caso seja confirmado, Anderson de Souza substituirá Gilnei Pereira da Costa.

Além de ser uma figura de confiança dentro do PSDB, Anderson mantém vínculos com o ex-ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //