Futebol

Paris Saint-Germain avança em negociação e fica perto de acerto com Sergio Ramos


01/07/2021

ESPN

Paris Saint-Germain e Sergio Ramos avançaram nas negociações para que o zagueiro continue sua carreira sob o comando de Mauricio Pochettino após deixar o Real Madrid, segundo fontes confirmaram à ESPN.

Ramos anunciou sua saída do clube espanhol em 16 de junho após não conseguir chegar a um acordo para renovar seu contrato. A ESPN informou nesta semana que a equipe parisiense havia intensificado os contatos com o staff do defensor desde então.

Agora, diferentes fontes confirmam que as negociações entre o PSG e o zagueiro ‘estão no caminho certo’ e que a decisão final deve acontecer nos próximos dias.

Ramos queria dois anos de contrato, mas fontes próximas à negociação admitem que relacionamento entre as duas partes é bom e que tudo indica que o acordo poderia ser fechado com um vínculo de uma temporada, mas com mais 12 meses opcionais caso aconteça mútuo acordo.

Além disso, em termos de salário, Ramos deve contar com vencimentos um pouco inferiores aos que receberia se tivesse permanecido no Real Madrid.

O espanhol, que completou 35 anos em março, não chegou a acordo para renovar no clube merengue devido a divergências quanto à duração do seu contrato.

Ramos também pediu aos Blancos duas temporadas para ficar, mas Florentino Perez ofereceu apenas uma devido à política de propor acordos curtos a jogadores com mais de 30 anos. O veterano acabou aceitando a oferta, mas o clube lhe disse que o prazo da proposta já havia vencido.

Como a ESPN tem noticiado, Manchester City e Bayern de Munique também estão atentos às negociações, mas diferentes fontes dizem à ESPN que Sergio Ramos vê a oferta do PSG com melhores olhos, tanto pela atratividade que Paris tem para sua família quanto pelas facilidades de adaptação.

O City monitorou a situação de Ramos diante da possibilidade de perder Aymeric Laporte, mas fontes admitem à ESPN que os ingleses já não estão otimistas quanto às chances de conseguir esta transferência.

Já o Bayern, que contratou Dayot Upamecano, procura mais um zagueiro para suprir as saídas de David Alaba e Jerome Boateng, mas o entorno de Sergio Ramos sempre viu a opção pela Bundesliga como a menos interessante devido às dificuldades de adaptação.

Além disso, diferentes fontes informam à ESPN que Leonardo, diretor do PSG, apresentou um projeto esportivo ‘ambicioso’ que convenceu o jogador.

Soma-se a isso o fato de que Sergio Ramos contaria com um treinador que falava espanhol e reencontraria Ángel Di María e Keylor Navas, ex-companheiros de Real Madrid.

Pochettino, segundo várias fontes ouvidas, tem insistido muito no fortalecimento da defesa após a crise que levou à eliminação da Champions League contra o Manchester City.

O treinador argentino conta com Presnel Kimpembe (25), Marquinhos (27), Hamidou Diallo (25) e Thilo Kehrer (24), mas considera que seu elenco ainda precisa de um zagueiro com tamanha liderança como a que Sergio Ramos para poder dar, além de contar com um salto competitivo e ter condições de lutar pelo título da Champions. Além disso, a sintonia entre o espanhol e Neymar tornou importante o papel do brasileiro na hora de convencer o defensor.

A princípio, ao contrário do seu treinador, a diretoria do PSG não via como uma prioridade o fortalecimento da defesa, mas acredita que a aquisição de um jogador com a experiência de Ramos pode ser ‘uma oportunidade de mercado’ que não poderia perder.

O clube de Paris já havia entrado em contato com o entorno de Ramos durante a temporada, mas uma fonte admite à ESPN que o clube não quis fazer uma oferta até que soubesse com certeza se o zagueiro ficaria livre no mercado.

A mesma fonte assegura que Leonardo conversou com os representantes do jogador meses atrás. Assim que Ramos oficializou a sua saída do Real Madrid, o PSG reativou as negociações e tudo indica que nos próximos dias poderão chegar a um acordo.

A equipe parisiense já contratou o meio-campista Georginio Wijnaldum depois de vencer uma disputa com o Barcelona, e ainda está muito perto de fechar as chegadas do goleiro Gianluigi Donnarumma e do lateral Achraf Hakimi.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //