Paraíba

Paraibanos aguardam para serem repatriados após início de conflito na Ucrânia

Pelo menos 16 paraibanos residiriam no país do leste europeu antes dos conflitos


27/02/2022

Da Redação / Portal WSCOM com informações do Portal Correio



Com o início do conflito entre Rússia e Ucrânia iniciado nesta semana após o presidente Vladimir Putin ordenar que o exército russo invadisse o território ucraniano estrangeiros que residem no país vem buscando retornar para os seus países de origem. Dentre estas pessoas que apenas buscam retornarem para a terra natal em meio a esta crise bélica estão brasileiros e entre os brasileiros há cidadãos paraibanos.

Ao menos 16 paraibanos residiriam na Ucrânia antes deste conflito e por isso o poder público paraibano estaria dialogando com o Ministério das Relações Exteriores para a criação de um plano estratégico que permita a repatriação de todas estas pessoas.

“Segundo orientação do governador João Azevedo estamos em contato permanentemente com os setores consulares do Brasil na Ucrânia, e a embaixada da Ucrânia do Brasil”, disse o Secretario de Representações, Adauto Fernandes.

“A quantidade correta dos paraibanos vamos saber antes da decolagem dos dois aviões da força aérea brasileira, alguns casos já estão na divisa da Ucrânia com a Romênia. As informações a respeito da quantidade de paraibanos estão sendo preservaras por segurança pois o objetivo é que todos os brasileiros sejam repatriados com tranquilidade”, explicou o secretário.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //