Esporte
Paraibano Pilotinho conquista o título de bicampeão durante Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu, no Rio de Janeiro
18/02/2025

Portal WSCOM
Com apenas sete anos e um currículo profissional de gente grande, o atleta paraibano Alexandre de Sousa Filho, conhecido como Pilotinho, brilhou, no último sábado (15), no Rio de Janeiro, e conquistou o título de bicampeão, durante o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu, promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu (IBJFF).
A competição, considerada de grande relevância para a modalidade, ocorreu, no Parque Olímpico da Vila Militar de Deodoro, e contou com a participação de renomados atletas da América Latina.
Pilotinho faturou a medalha de ouro pela segunda vez consecutiva o que o torna o mais novo nordestino a alcançar tal feito, quebrando o recorde do irmão Arthur Piloto que tinha conquistado tal feito, aos 11 anos.
Com a vitória, o lutador paraibano amplia o potencial e aumenta a coleção de títulos conquistados, dentro e fora do país, consagrando-se na modalidade esportiva e mantendo a tradição da família, na prática esportiva.
O pai do atleta Pilotinho Alexandre Sousa ressaltou a importância da atividade esportiva para o desenvolvimento do filho, além de possibilitar a interligação de culturas, já que as competições ocorrem a nível nacional e internacional. “É gratificante acompanhar a jornada dos meus filhos, no mundo esportivo, e de vê-los faturar premiações importantes, divulgando o Estado da Paraíba em todos as regiões do Brasil e do mundo”, destacou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.