Celebridades

Morre a atriz Marina Miranda, primeira humorista negra na TV, aos 90 anos, no Rio de Janeiro


21/09/2021

Marina Miranda (Foto: Reprodução / Facebook)

Portal WSCOM



Morreu a atriz e humorista Marina Miranda, aos 90 anos, nesta terça-feira (21). Ela estava internada em estado grave nos últimos dias, e tinha sido diagnosticada com Mal de Alzheimer e também com tuberculose.

Marina foi a primeira humorista negra na TV, ela participou de alguns episódios do humorístico de Os Trapalhões, sucesso nos anos 80. A atriz ainda esteve em participações de algumas novelas na Globo e na Record TV, na novela ‘Os Mutantes”. A atriz fazia parte do cenário artístico brasileiro desde 1971, quando participou de Os Caras de Pau.

A atriz estava internada e entrou em coma. Nas redes sociais, uma das filhas da artista, Sylvia Miranda, chegou a lamentar o estado de saúde da mãe que estava internada.

Em seu perfil no Instagram, Sylvia fez um apelo. “Infelizmente minha rainha, minha mãe entrou em coma devido ao Alzheimer e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, escara na 3 derme infecção urinária pulmonar. Peço ajuda e orações para que seja removida da upa para um #hospital particular para que sua partida seja digna. Eu ACREDITO em milagres. Obrigada a todos”.

Ele vinha lutando contra câncer, no intestino descoberto 2018. Na ocasião quem compartilhou a notícia, e informou a morte do ator, foi Cassio Gabus Mendes através das redes sociais.

Através das redes sociais, o sobrinho do veterano compartilhou a triste notícia: “Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu Cassio Gabus Mendes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.