Automobilismo

Massa: “Não estou liderando o campeonato, mas está muito melhor”

Superação


24/05/2013



Há um ano, Felipe Massa chegava ao GP de Mônaco em meio a boatos sobre sua iminente saída da Ferrari. Com dois pontos somados nas cinco primeiras etapas do campeonato, o brasileiro tinha nada menos que 59 a menos que o companheiro Fernando Alonso, que dividia a liderança da tabela com Sebastian Vettel.

Confira todas as notícias do mundo do automobilismo no site Total Race

Naquele GP de Mônaco, Massa mudou a maneira de acertar o carro e passou a se sentir muito mais confortável no cockpit da Ferrari, em uma guinada que começou a dar frutos mais saborosos a partir da segunda metade do ano.

“A fase ano passado era complicada até que eu cheguei aqui e tive minha melhor corrida na primeira parte do ano”, lembra Massa. “Isso mostra que não podemos deixar a peteca cair, temos de confiar e trabalhar sempre.”

Agora, o foco do brasileiro, atualmente com 45 pontos, em quinto no campeonato, é melhorar ainda mais para chegar na mesma Mônaco na liderança do campeonato no ano que vem.

“Conseguimos mudar a situação daqui e, principalmente, de agosto para frente. Um ano depois, chego em uma situação diferente. Claro que não estou liderando o campeonato, mas está muito melhor. Agora é continuar trabalhando e espero que consiga que as corridas daqui até o final do ano sejam até melhores. Espero chegar aqui em Mônaco ano que vem liderando o campeonato.”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //