Política

Queiroga elogia Welligton Roberto e diz não se preocupar com indefinição no comando do PL na Paraíba: “Sem pressa”


25/02/2025

Marcelo Queiroga em entrevista após perder 2º turno em João Pessoa. Imagem: Tv Arapuan

Rafael Andrade / Portal WSCOM

O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou nesta terça-feira (25) que ainda aguarda uma definição da Executiva Nacional do PL sobre o comando da legenda na Paraíba e que não há um prazo estabelecido para a decisão. O partido está sem presidente no estado desde a saída do deputado federal Wellington Roberto da função no último dia 14, há quase duas semanas.

“A gente não está com essa preocupação agora. A decisão que for tomada pela Executiva Nacional será a decisão mais acertada. Eu não estou com pressa nenhuma”, disse Queiroga ao ser questionado em entrevista ao Portal WSCOM sobre a nomeação.

Sobre a indefinição, ele afirmou que a responsabilidade pela escolha cabe exclusivamente à direção nacional da sigla. “Essa questão é da Executiva Nacional, não é competência minha. Eu tenho plena confiança no presidente Valdemar [da Costa Neto], no presidente Jair Bolsonaro. A missão que é para nós daqui da Paraíba é que nós trabalhemos juntos, de maneira harmônica, para que em 2026 tenhamos um palanque forte para o Partido Liberal aqui no estado da Paraíba”, afirmou.

Ele também evitou cravar se Wellington Roberto pode ser reconduzido ao cargo. “O deputado é um quadro importante do nosso partido tanto a nível estadual quanto a nível federal e, independente de quem esteja ou surja para liderar o diretório estadual, a figura de Wellington Roberto é sempre importante para o Partido Liberal no estado da Paraíba. Eu estou tranquilo, até porque, independente de quem estiver à frente do PL, a Executiva Estadual vai agir de maneira colegiada. Não há dono nem cacique do partido. Essa época já acabou”, disse.

Queiroga ainda destacou o desempenho do PL na Paraíba na última eleição e disse que a estratégia da sigla será definida pela cúpula nacional.

“A gente chegou até aqui com dois deputados federais e três deputados estaduais. Elegemos três vereadores na cidade de João Pessoa. A nossa candidatura foi ao segundo turno, deixando para trás nomes consagrados da política pessoense como o ex-prefeito Luciano Cartaxo e o deputado federal Ruy Carneiro. Nós estamos no rumo certo. A estratégia que a Executiva Nacional está fazendo é feita por pessoas que têm experiência, a exemplo do presidente Valdemar da Costa Neto. A decisão que for tomada a nível da Executiva Estadual será a decisão mais acertada e todos os membros do partido deverão acatar e trabalhar unidos para fortalecer o partido na Paraíba e na região Nordeste. Isso é o que o presidente Bolsonaro quer”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.