Política

Maranhão: “governo de coalização só dá certo se houve bom senso da oposição”

COALIZÃO?


12/05/2016



O senador José Maranhão (PMDB) comentou no início da tarde, a sua expectativa em relação ao novo governo de Michel Temer (PMDB), que se inicia nesta quinta-feira (12). De acordo com o líder do PMDB no Estado, Temer precisará agir rapidez e firmeza, terminando logo a formação da equipe de governo e tentando conquistar e até manter boa relação com as forças de oposição no Congresso Nacional.

De acordo com José Maranhão, a expectativa dos parlamentares que compõem a bancada do PMDB na Câmara e no Senado é a mesma do povo brasileiro, “uma solução eficaz para conter a crise política, econômica, social e moral do País”.

“O primeiro passo é a composição do ministério de Michel Temer. O segundo é agir não como vice ou eventual, mas como efetivamente o presidente do Brasil. Isso significa providências imediatas e urgentes contra a crise, que tem penalizado a sociedade brasileira”, disse.

Questionado se a turbulenta relação com os partidários da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) atrapalhará a gestão de Michel Temer, Maranhão afirmou que para que um governo de coalização possa prosperar, é necessário que a oposição mantenha o bom senso nas críticas à gestão.

“Eu não sei a quanto anda o senso de responsabilidade e patriotismo do até ontem sistema governista e agora oposição. Não sei a quanto anda o sentimento de brasilidade, mas há de se esperar que eles tenham a sensibilidade necessária para entender que o Brasil é maior do que qualquer partido ou liderança política”, comentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //