Política

Jutay e Anísio discordam sobre Enem e entram em rota de colisão na ALPB

Na Tribuna


28/10/2015



Os deputados estaduais Anisio Maia (PT) e Jutay Meneses (PRB) entraram em rota de colisão em seus pronunciamentos na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (28). Após o petista exaltar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pelo seu conteúdo “contra fundamentalistas religiosos” e a “submissão da mulher”, Jutay subiu ao plenário e disse não admitir a alfinetada de Anísio, nao aceitando a alcunha de “fundamentalista”, e o conteúdo da prova realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Em seu pronunciamento, Anísio elogiou o MEC pela abordagem no Exame, e pela defesa dos direitos femininos. “Quero dar os parabéns ao Enem pela sua abordagem de alto nível, defendendo os direitos femininos. Vamos respeitar os direitos fundamentais de homens e mulheres. Os críticos não têm coragem de dizer claramente, mas defendem a submissão da mulher pois são fundamentalistas religiosos”.

Jutay rebateu Anísio em seu pronunciamento, e criticou a prova do Enem, pontificando uma questão a que ele chamou de “referência à musica do camdomblé”. Segundo Jutay, no Enem nunca se viu música evangélica ou catolica, e a questão não tem “nada a ver” com a prova. Se referindo a Anísio, Jutay disse: “ele fica gritando e esbravejando na tribuna, vai convencer as pessoas de seus ideais”.

A música em questão, salientada pelo deputado na tribuna, é “Yaô”, composição de Pixinguinha e Gastão Viana, datada da década de 30.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //