Educação

IFPB altera edital da lista do Sisu e amplia período de pré-matrícula

Sisu


25/07/2014

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) retificou o edital de convocação de quem estava na lista de espera para vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos superiores. O novo documento traz a divisão por cotas e amplia o período de pré-matrícula. Acesse aqui o edital retificado: http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/pre/editais/processos-em-andamento/sisu-2013-sistema-de-selecao-unificada/sisu-2014.2/EDITAL%20No%20277-2014_Manifestacao%20de%20Interesse_1a%20CHAMADA%20LISTA%20DE%20ESPERA_SiSU%202014.2.pdf/view

A pré-matrícula será realizada de 24 a 30 de julho. É preciso entregar a documentação obrigatória no campus em que o candidato se inscreveu. Para cada cota, há documentos específicos que devem ser verificados no edital.

Trata-se de uma pré-matrícula porque os documentos serão analisados e a lista de confirmação só é divulgada posteriormente. A previsão é que saia a partir de 11 de agosto.

Estão sendo convocados candidatos além do número de vagas que foi atualizado nesse edital, agora são 764. A convocação acima do número de vagas é para agilizar o preenchimento, evitando listas de convocação sucessivas.

O edital de confirmação de matrícula será composto a partir das maiores pontuações. Mas, quem compareceu e não foi confirmado, permanece no banco de espera para ocupar a vaga que surgir, diante de desistências.

O Sisu toma como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição para a segunda edição de 2014 do Sisu foi com notas do Enem 2013.

O IFPB ofertou vagas nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel. O Instituto reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //