Policial

Idoso está desaparecido há 25 dias em Natal e família pede ajuda aos paraibanos

Ajuda


20/08/2014

{arquivo}Há quase um mês Valmir Ferreira, de 73 anos saiu para caminhar na cidade de Natal no Rio Grande do Norte e não retornou para casa. Sem notícias sobre o paradeiro do idoso, que sofre do mal de Parkinson – doença que algumas vezes o deixa desorientado e com pouca lucidez – a família pede ajuda da população para encontrá-lo.

“Pedimos que se alguém tiver alguma notícia sobre o meu pai que nos procure. A nossa família está desesperada. Queremos saber o que aconteceu com ele. Ficar todo esse tempo sem notícias é algo desesperador”, afirmou Valmir Segundo, soldado do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e filho do homem desaparecido. De acordo com o soldado, o pai dele já tinha o costume de praticar caminhadas todos os dias. “Ele só tinha ficado um tempo desaparecido quando ele ainda dirigia, mas apareceu no mesmo dia. As caminhadas ele faz há algum tempo e nunca teve nenhum problema até aquele dia. Ele chegava a caminhar duas vezes ao dia”.

No dia em que desapareceu, Valmir Ferreira saiu de casa vestindo bermuda e camisa listrada branca com preto. Levou com ele carteira, celular e documentos. “Ele saiu para caminhar por volta das 15h. Como ele demorou para voltar, nós ficamos ligando para ele. Durante toda a noite o celular ficava apenas chamando. Até que na sexta-feira pela manhã, o celular passou a dar o sinal de desligado, provavelmente descarregado pelas inúmeras ligações que toda a família fez”, destacou o soldado Segundo.

Apesar de a polícia realizar buscas na tentativa de encontrar Valmir Ferreira, a própria família tem feito ações todos os dias para localizar o idoso. “Nós já fomos em diversos municípios do interior do Estado. Também estamos com carros de som pelos bairros das periferias de Natal, na esperança que alguém o tenha encontrado, mas por não ter acesso à mídias sociais ainda não sabe quem ele é. Todos os dias saímos de casa para fazer buscas. Já procuramos nas matas, em rios. Infelizmente ainda não tivemos nenhum resposta positiva”, lamentou o soldado Segundo, que ainda lembrou da frustração quando recebe alguma ligação com possíveis informações sobre o paradeiro do pai, mas que não levam a nada.

“Quando o telefone toca sempre é uma esperança. Infelizmente nenhuma das informações que nos passaram nos levou até o meu pai. Mas quem tiver alguma informação, pode me ligar”. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Valmir Ferreira pode entrar em contato através dos seguintes números: 8899-9823/9609-7137/8174-2159.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //