Futebol

Hulk dá assistência, Zenit vence e coloca um pé na Champions League

Pré-Champions


20/08/2014

Convocado na terça-feira pelo técnico Dunga para os próximos amistosos da seleção brasileira, o atacante Hulk correspondeu com uma boa atuação. Nesta quarta, ele deu a assistência para Shatov marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Zenit sobre o Standard de Liège, na Bélgica, pelos playoffs da Uefa Champions League 2014/15.

O bom resultado fora de casa deixa a equipe russa muito perto da fase de grupos. No jogo de volta, na próxima terça, os azuis podem jogar por um simples empate para avançar para o próximo estágio do torneio continental. Já o Standard precisará buscar uma vitória por dois gols de diferença caso queira seguir vivo.

No lance do gol, aos 16, Criscito levantou, o português Danny deu bela ajeitada com o peito e a bola caiu nos pés de Hulk, na grande área rival. O brasileiro cruzou rasteiro e Shatov, completamente livre, chegou completando para o gol. E o Zenit só não foi com vantagem maior para os vestiários porque o chute de Rondón, aos 47, ficou no travessão.

Na segunda etapa, o clube de São Petersburgo seguiu melhor e quase ampliou aos 10, em cobrança de falta de Hulk. A bola desviou na barreira e quase surpreendeu o goleiro Kawashima, que faz grande defesa. A resposta do Standard veio logo depois, em uma bomba do atacante Watt, que o arqueiro Lodygin defendeu.

Os russos, no entanto, criaram as melhores chances, e podiam ter resolvido a briga pela vaga já no estádio do rival. Aos 24, Shatov rolou e Danny chegou batendo firme, mas a bola explodiu na trave. Pouco depois, Hulk cobrou mais uma falta perigosa, e a bola saiu à direita do gol, tirando tinta da trave. O placar, no entanto, ficou no 1 a 0.

Os times se reencontram na próxima terça-feira, às 13h (horário de Brasília), no estádio Petrovskij, em São Petersburgo, na Rússia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //