Artes

Grupo Galharufas apresenta o espetáculo ‘Mercedes’ no Piollin

No Piollin


03/09/2015



Luta armada, amor, paixões, história, política são elementos que norteiam o espetáculo Mercedes, que o grupo Galharufas Companhia de Teatro volta a encenar em João Pessoa, nesta quinta-feira, (3), às 20h, no Centro Cultural Piollin, ao lado do Parque Arruda Câmara (Bica).

A entrada é franqueada ao público, para uma única apresentação que abre a agenda do mês de setembro do projeto Sindicultura, do Sindicato dos Auditores Fiscais Estaduais, Sindifisco-PB.

Mercedes narra a história de uma militante do partido popular de libertação que luta contra a ditadura militar no Brasil, mas também é uma amante. Utilizando uma linguagem cênica randômica, a Galharufas resolve contar a história dessa mulher que entregou mais do que sua vida à luta armada, mas descobriu na própria pele que poderia lutar contra tudo, menos contra o tempo que é senhor de todas as coisas.

A peça acontece em dois tempos. Desta forma, presente e passado se confundem no mesmo tempo, mostrando que tudo depende de um ponto de vista e tudo é relativo, até mesmo a realidade. Mercedes propõe a utilização de variadas linguagens cênicas, envolvendo atores, cantores e músicos ao explorar um forte vértice do teatro contemporâneo: o teatro randômico, aquele cuja ação parece casual.

Com texto e direção de Paulo Vieira, Mercedes tem no elenco com os atores Suzy Lopes, Nyka Barros, Jorge Felix, Raquel Ferreira.

O Sindicultura – O projeto nasceu a partir consciência dos filiados aos Sindifisco-PB para a importância da cultura como ferramenta de transformação da sociedade. Os eventos do são abertos ao público, contemplando 8 cidades compreendidas no litoral, cariri, brejo e sertão do Estado, no intuito de formar plateias e também tornar mais acessível ao público a produção dos artistas paraibanos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //