Automobilismo

Ferrari pode começar a concentrar na temporada de 2014

Mudanças


13/08/2013



A escuderia Ferrari pode começar a desviar os recursos de desenvolvimento deste ano [modelo F138] para o projeto 2014 do novo carro – que terá uma mudança gigantesca, por regulamento, sobretudo na motorização. Os propulsores do ano que vem serão V6 turbo.

Essa opção do time de Maranello está diretamente ligada a queda de rendimento no campeonato de 2013 a nove provas do final. A Ferrari, em termos de competitividade, está atrás de seus principais rivais. A saber: Red Bull, Lotus e Mercedes.

De acordo com o Total Race, parte dos recursos deste ano já são destinados ao modelo 2014 mas essa parcela pode aumentar significativamente nos próximos meses.

“Já estamos pensando na próxima temporada. Ela é muito importante porque é tanta coisa que muda que há muito tempo temos toda uma equipe que só trabalha no próximo carro”, confirmou o brasileiro Felipe Massa – um dos pilotos titulares do time.

“Mas devemos observar o rendimento nas próximas corridas para definir se devemos continuar o desenvolvimento no carro deste ano ou focar totalmente em 2014”, falou Massa ao Total Race.

Em 2013, a escuderia Ferrari está em terceiro lugar na classificação geral. Tanto no campeonato de pilotos como no Mundial de construtores. Fernando Alonso tem 133 pontos contra 172 do líder Sebastian Vettel. A escuderia soma 194 pontos contra 277 da Red Bull.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //