Cotidiano

Bar do Cuscuz é flagrado despejando esgoto no mar de João Pessoa


10/05/2024

Da Redação/Portal WSCOM

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente de João Pessoa realizou uma ação conjunta com outros órgãos do poder público na manhã desta sexta-feira (10) em João Pessoa para identificar a origem de esgotos irregulares que vinham sendo despejados no mar da Capital. Durante a operação dos órgãos públicos o restaurante Bar do Cuscuz e outros dois empreendimentos foram flagrados despejando seus dejetos no mar. Além dos três restaurantes também foi identificado um quarto esgoto irregular, cuja origem ainda não foi identificada e a Sudema segue buscando encontrar seu ponto de início.

Também participaram da ação a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

O superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, disse que os três estabelecimentos foram autuados e terão oito dias para solucionarem os problemas. “Nós temos intensificado desde ontem e encontramos o lançamento clandestino. Hoje intensificamos e encontramos três situações, todas na praia de Cabo Branco. Os três empreendimentos foram autuados. Demos um prazo para que a situação seja regularizada”, explicou.

Cavalcanti explicou que caso as empresas normalizam a situação poderão sofrer embargos, a fiscalização continuará nos próximos dias.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //