Educação

João Azevêdo entrega escolas e anuncia novos investimentos em educação em Cachoeira dos Índios e Bom Jesus


10/05/2024

Da Redação



Ogovernador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (10), nos municípios de Cacheira dos Índios e Bom Jesus, no Sertão da Paraíba, ocasião em que inaugurou o novo prédio da Escola Cidadã Integral (ECI) Adalberto de Souza Oliveira e a reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Umbelino, que receberam investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões. Ele ainda anunciou a construção de duas novas escolas em Bom Jesus.

Em Cachoeira dos Índios, o novo complexo da Escola Adalberto Souza Oliveira entregue pelo governador João Azevêdo conta com 10 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Ciências, Matemática/Robótica, ginásio poliesportivo, sala de professores e de reunião, diretoria, refeitório, cozinha e banheiros, dentre outros ambientes.

Na ocasião, o governador ressaltou a satisfação de entregar mais uma obra de educação, que representa o compromisso do governo com o futuro da Paraíba. “A educação é uma politica pública que oferece as condições de realizar sonhos, por isso, temos investido muito no segmento. A escola é um espaço de inclusão, de acolhimento e fico feliz de poder ver a transformação que estamos fazendo para garantir as condições necessárias para que alunos e professores tenham um ambiente adequado e confortável que facilita a aprendizagem”, frisou.

O secretário de estado da Educação, Roberto Souza, destacou a qualidade da estrutura entregue pelo governador João Azevêdo que oferece as condições adequadas para ofertar uma boa qualidade de ensino. “Essa é mais uma entrega para a população paraibana e eu parabenizo a todos por receber esse importante equipamento, que irá acolher os alunos e permitir que os professor façam um bom trabalho nesse espaço de excelente qualidade”, comentou.

O deputado federal Gervásio Maia Filho parabenizou a gestão do governador João Azevêdo, que está presente em todos os municípios do estado. “Nós constatamos o cuidado do governador com a Paraíba, a partir da eficiência dos serviços de interiorização da saúde e fortalecimento da educação, que tem levado bem-estar à população. A educação é a base do futuro de um povo, que prepara o jovem para o mercado de trabalho e eu fico muito feliz de ver uma escola tão linda que representa muito para a juventude de Cachoeira dos Índios”, disse.

O deputado estadual Chico Mendes celebrou mais uma obra importante entregue pelo governo. “A educação transforma a cidade, o estado e o país e hoje é dia de festa, de parabenizar a todos pelo belíssimo presente entregue pelo Governo do Estado”, declarou.

A estudante do 2º ano, Grazielle Alves, agradeceu ao governador João Azevêdo pela oportunidade de realizar sonhos em um ambiente dotado de uma infraestrutura de qualidade. “A escola representa o instrumento de transformação do meu futuro e de vários alunos, oferecendo escola pública digna, com laboratórios modernos, salas climatizadas e confortáveis, com TVs, atestando o compromisso do governador  com a educação da cidade e da Paraíba. Estamos animados para o que o futuro nos reserva porque temos as condições de realizar os nossos sonhos e objetivos”, falou.

Bom Jesus – Em Bom Jesus, a reforma da Escola Joaquim Umbelino contemplou quatro salas de aula, biblioteca, sala multiuso, sala de professores, secretaria, diretoria, almoxarifado, cozinha e ginásio. Já a ampliação consistiu na implantação de laboratório para Informática, Química, Física e Matemática, banheiros, guarita e depósito.

O governador João Azevêdo destacou o compromisso de fazer uma gestão municipalista e anunciou novos investimentos em Bom Jesus. “Nós estamos presentes nos grandes e pequenos municípios com obras e políticas públicas e em Bom Jesus autorizamos mais dois convênios para a construção de uma escola com seis salas de aula e outra com quatro salas de aula e, em breve, vamos iniciar as obras de travessias urbanas para elevar a autoestima da população”, acrescentou.

A prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma, agradeceu ao governador João Azevêdo pelas importantes ações no município e no Sertão paraibano. “O governador tem um olhar muito carinhoso e atencioso para o nosso município e tivemos a satisfação de recebê-lo para entregar mais uma obra que foi muito aguardada por nossos estudantes, que estão muito satisfeitos e irão desfrutar de toda a estrutura e nós sabemos que podemos contar com a eficiência do trabalho feito pela gestão estadual”, sustentou.

O deputado federal Wilson Santiago; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Tibério Limeira (secretário da Administração), Nonato Bandeira (secretário da Comunicação), Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional), Elizabeth Araújo (secretária-executiva de Gestão Pedagógica da Secretaria de Estado da Educação); Pollyanna Meira (secretária-executiva de Administração e Logística e Suprimentos), Júnior Caroé (secretário executivo do Orçamento Democrático), João Paulo Freire (secretário executivo da Articulação Política) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) prestigiaram as solenidades.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //