Automobilismo

Ferrari mudará foco em setembro para carro de 2014

mudanças


29/08/2013



As próximas duas etapas, em Monza e Cingapura, devem ser as últimas em que as principais equipes levarão atualizações para seus carros buscando melhorar o atual desempenho. Assim como vários times já admitiram publicamente, a Ferrari entrou anunciou que no mês de setembro começará a mudar o foco de sua produção para o modelo de 2014.

Chefe do time, Stefano Domenicali explicou que o novo regulamento da categoria, que introduz os motores V6 turbo no lugar dos V8 aspirados, irá mudar o Mundial radicalmente, por isso, as equipes sabem que precisarão adiantar o trabalho para terem chance de brigar por algo na próxima temporada. Além disso, o fato de Sebastian Vettel e a Red Bull terem disparado no campeonato de 2013 não ajuda a convencer os dirigentes a se manterem concentrados neste ano.

“Setembro é o mês em que basicamente começamos a mudar, já que o projeto de 2014 é muito complexo. No final de setembro, vamos mudar todo mundo, dependente, claro, de como estiver a situação do campeonato”, declarou o italiano em entrevista ao site oficial da F1.

“Todas as equipes grandes sabem que se elas querem ser uma força em 2014, então, elas precisam começar rapidamente mudar o alvo de seus recursos, já que é uma questão bastante complexa, especialmente para as equipes grandes. Minha opinião é que talvez tenhamos grandes surpresas na próxima temporada em termos de ordem no pelotão. Do meu ponto de vista, pelo que me lembre, as mudanças que estamos enfrentando são as maiores que já tivemos na F1. É realmente importante acertamos”, continuou.

Domenicali também negou qualquer problema de relacionamento com Fernando Alonso, que nas últimas semanas entrou em roda de colisão com a equipe e inclusive começou a ter seu nome cogitado para uma transferência para a Red Bull.

“Não, não, isso é algo que rejeito totalmente. Queremos vencer juntos”, disse. “Isso é um esporte de equipe, Se você está sozinho no negócio, você pode vencer ou perder sozinho. Mas esse não é o conceito da F1. Este é um ambiente supercompetitivo onde vocês é um herói quando você vence e um zero a esquerda quando perde. Realmente não existe nada entre nós. Tenha certeza que somos uma equipe unida.”, completou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //