Futebol

Ex-Bahia, Jorginho é o novo treinador do Vitória

Ex-Bahia


24/05/2014



O Vitória tem um novo treinador. Pouco mais de uma semana depois de Ney Franco pedir demissão para assumir o Flamengo, a diretoria do clube baiano acertou com Jorginho (foto abaixo) para a sequência do Campeonato Brasileiro. O contrato, que tem duração até o fim deste ano, foi assinado no início da noite desta sexta-feira.

Jorginho desembarcou no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, e se reuniu em um hotel com o diretor de futebol Felipe Ximenes, o coordenador João Paulo Sampaio e o então técnico interino Carlos Amadeu – continuará fazendo parte da comissão técnica. Junto com o novo comandante, chegam também o assistente técnico Anderson Lima e o preparador físico Anderson Gomes.

"Estou muito feliz por essa oportunidade. O Vitória é uma grande equipe e vamos trabalhar muito para fazer uma campanha vitoriosa", afirmou Jorginho, que comanda o primeiro coletivo na manhã deste sábado e depois será apresentado oficialmente. A estreia será no domingo, contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela sétima rodada do Brasileirão.

O novo treinador do Leão teve a primeira oportunidade no Palmeiras depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo em 2009. Jorginho também passou por Goiás, Ponte Preta, Portuguesa, Atlético-PR e Bahia, maior rival do Vitória. Seu melhor momento, porém, foi na Lusa, sendo campeão da Série B do Brasileiro.

A vida de Jorginho, porém, não será das mais fáceis, já que o Vitória se encontra na 15ª colocação, com cinco pontos. O primeiro da zona de rebaixamento é justamente o Botafogo, adversário deste domingo, que tem um ponto a menos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //