Entretenimento

‘Espelho d’água’: cantor paraibano está em canção com baterista do Titãs e produtor de ‘Estudando Tom Zé’


25/11/2022

Portal WSCOM



Terá lançamento neste sábado, dia 26, a canção ‘Espelho d’água’, da dupla Norton e Vilton com feat do cantor paraibano PS Carvalho. Música tem participação de Mario Fabre, atual baterista da banda Titãs. Na produção, Guilherme Gê (do disco ‘Estudando Tom Zé’). Canção poderá ser acessada em todas as plataformas de streaming.

“Pra mim é motivo de alegria poder participar de uma música com tanta gente bacana. Norton e Vilton têm uma proposta parecida com a minha, com letras bem positivas e que provocam a reflexão. O baterista Mário Fabre é um monstro da bateria. E o Guilherme Gê é um dos principais produtores musicais do Brasil. Chego pra somar nesse projeto”, disse o paraibano PS Carvalho.

PS iniciou a carreira depois dos 50 anos de idade, em 2017, e tem mais de 50 músicas autorais sempre com produção de Janison Carvalho. Sua discografia conta com os álbuns ‘Homem Sapiens’, ‘Somos Professores’ e ‘Alê Rá’ (lançado em 2019), o EP ‘Aos Críticos’ e diversos singles. Ele tem parcerias com artistas de diversas partes do Brasil.

Natural da cidade catarinense de Joaçaba, a dupla Vilton e Norton começou a carreira em 1997.  Participou de diversos festivais e lançou vários singles O primeiro álbum veio em 2014: ‘Raízes urbanas’. Já em 2018 a dupla lançou ‘Raízes Urbanas II’ (que rendeu uma indicação ao Açorianos de Música em 2019, mais importante prêmio da música do sul).

Ano passado, a dupla lançou o álbum ‘Atemporal’, uma homenagem a mãe de ambos, Edith Zimmermann de Souza. O disco conta ainda com a mixagem e masterização do renomado engenheiro de som Beto Neves, indicado a dois Grammys americanos e 12 Grammys Latinos, se consagrando vencedor de dois.

Desde 2010, o baterista Mario Fabre integra a banda de Rock Titãs com registros em quatro DVDs e três álbuns. Já participou dos principais festivais do Brasil e alguns no exterior. Com mais de 35 anos de carreira, lançou três álbuns solo: ‘Brazilian floor’, ‘Rock’ e ‘11 8’. Sua trajetória também conta um DVD e dois livros didáticos: ‘Pedal Duplo & Integração’ e ‘Manual Básico de Modulações Rítmicas Sobrepostas’.

Guilherme Gê é cantor, produtor musical, arranjador e multiinstrumentista carioca. Sua banda Hecto está na reta final de gravação do seu primeiro álbum e conta com as participações de Sérgio Britto (Titãs), Rodrigo Suricato, Fernando Magalhães e Guto Goffi (Barão Vermelho), Mauro Refosco (David Byrne), Dadi Carvalho e Jr Tostoi. O álbum com letras de Gê ainda conta com dois poemas inéditos de Paulo Sérgio Valle, além de ‘Panic’, poema de Aldous Huxley musicado pela banda.

Guilherme Gê assina também a produção e os arranjos dos discos de Sérgio Britto, além de fazer a direção e tocar nos shows. Integra o Coletivo Samba Noir ao lado de Katia B, Marcos Suzano e Luís Filipe de Lima. Dirige, arranja e toca no espetáculo ‘Rock Salva – de Raul Seixas a Jim Morrisson’, com Eriberto Leão.

Produziu recentemente o álbum Dharma – Madu, lançado pela Biscoito Fino, com participações especiais de Tom Zé, Moska, Pedro Miranda e Luana Carvalho. Monólogo (música com a participação de Jana Figarela) é uma parceria sua com Paulo Sérgio Valle e Sérgio Britto, e ganhou um videoclipe. Produziu o EP “Estudando Tom Zé”, de Madu. O projeto abençoado pelo próprio Tom Zé traz uma canção inédita do artista baiano.

Entre shows e gravações já trabalhou com nomes como Roberto Menescal, Marcos Valle, Fernanda Abreu, Ana Carolina, Margareth Menezes, Lenine, Wanda Sá, Alaide Costa, Luiz Melodia, Roberta Sá, Moska, Ronaldo Bastos, Chico Neves, Pepeu Gomes, entre outros.

‘A festa’ – Semana passada, dia 18, o cantor e compositor PS Carvalho lançou o single ‘A festa’, com feat da cantora cearense Francine Maria, em todas as plataformas de streaming. Francine Maria, que se destacou na última edição deste ano do The Voice Kids. Canção é um forró/xote suave, dançante e envolvente.

A cantora, poetisa, compositora, multi-instrumentista e escritora cearense Francine Maria, começou sua vida artística aos sete anos de idade, ingressou ao declamar poesias nordestinas e embarcou no mundo da música. Francine Maria tem 14 anos e é de Ibiapina, CE. Ela cantou “Esperando na Janela” e entrou para o Time Brown no The Voice Kids.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //