Entretenimento

Escurinho diz como é ser maluco no Brasil; Veja entrevista completa

AGENDA VIVA/WSCOM


09/05/2017

O artista pernambucano radicado na Paraíba, Escurinho, é o novo entrevistado do projeto cultural AGENDA Viva. Na conversa com o jornalista Gil Sabino, ele conta sua história artística, as participações em festivais, seus discos e shows, as turnês com Chico César, e seus novos projetos. Também, comenta sobre a nova cena artística do Estado, diz o que é o Samba, e fala sobre política, e como é ser um cara que se afirma maluco.

Escurinho é autor da trilha sonora de uma das mais famosas peças teatrais do Brasil, Vau da Sarapalha, participou do grupo de vanguarda Jaguaribe Carne, ao lado de Pedro Osmar e Paulo Ró, Chico César, Totonho e outros; tem quatro CDs gravados e um DVD, lançados nacionalmente, e atualmente prepara novo disco. Como não bastasse, voltou para a universidade onde estuda música.

A música de Escurinho detém profundo conteúdo de raízes do folclore brasileiro traçando uma linha que passa pelo maracatu, ciranda, coco de roda, e outros ritmos. Seus arranjos baseiam-se em instrumentos acústicos, sem dispensar a guitarra elétrica, lembrando muitos momentos os sons de outras grandes bandas nacionais como Nação Zumbi e Rappa.

Agora é clicar no link e assistir:
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //