Política

Emprego: Cássio mostra dados do Caged e diz que Ricardo manipula dados

Emprego


31/07/2014

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato da Coligação “A Vontade do Povo”, disse nesta quinta-feira (31) que o governador licenciado e candidato à reeleição pela coligação “A Força do Trabalho”, Ricardo Coutinho (PSB), vem “manipulando números”, com relação à criação de empregos na Paraíba. Segundo o tucano, o objetivo é confundir o eleitorado paraibano.

Cássio apresenta gráficos e relatórios do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mecanismo do Ministério do Trabalho, que mede o emprego e o desemprego no país, onde mostra que os números apresentados pelo atual governador candidato não correspondem à realidade.

De acordo com os números do Caged, que podem ser consultados no endereço eletrônico http://portal.mte.gov.br/caged_mensal/principal.htm, os dados reais sobre a criação de empregos na Paraíba, são os seguintes: no governo Cássio foram criados 72.809 empregos; na gestão de José Maranhão (PMDB) 45.251 empregos e na atual gestão de Ricardo Coutinho, 53.918 oportunidades de trabalho.

“Os números estão aí, são disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e não há o que contestar. Mas o governador tenta inventar, manipular, como se a Paraíba tivesse sido criada por ele”, diz Cássio.

Ele lembrou que durante o seu governo foi construído o Gasoduto com um ramal para Campina Grande. “Isso facilitou a instalação de novas empresas, a ampliação de outras, e evidentemente possibilitou a criação e empregos na Paraíba”, afirma Cássio.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //