Paraíba

Empreender PB estimula criação e crescimento de negócios no comércio


27/08/2014

O crédito liberado pelo Programa Empreender Paraíba, do Governo do Estado, tem viabilizado o crescimento de pequenos comerciantes. Carlos Hugo da Costa Neto, que retirou o crédito há dois anos, quando iniciou o seu negócio no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, é um desses casos. Com o investimento ele conseguiu crédito junto aos fornecedores e abatimento no valor dos produtos para iniciar suas vendas.

“Foi importante esse empréstimo para iniciar e ter possibilidade de crescimento no comércio. Foi o pontapé inicial para o meu negócio”, disse o empreendedor. Carlos trabalhava como representante de uma fábrica de rações para animais e se afastou da empresa para abrir o próprio negócio dentro do ramo, uma loja de produtos agropecuários.

De acordo com o secretário executivo do Empreender PB, Eduardo Moraes Filho, a equipe do Empreender PB realiza palestras onde estimula o surgimento de novos negócios e incentiva melhorias na qualidade dos serviços oferecidos pelos que já possuem algum comércio. “O bairro de Mangabeira, em João Pessoa, já é considerado predominantemente comercial e com a implementação desses investimentos os benefícios gerados alcançam todos os arredores”, declarou o gestor.

Clientes – Wagner César da Silva, um dos primeiros clientes da loja de Carlos, disse que optou pelos produtos do ‘Rancho’ devido aos preços acessíveis e à boa localização. “Crio animais e conheci Carlos antes da abertura da loja. Compro aqui porque encontro tudo que preciso e confio nos produtos que ele comercializa”, afirmou o empresário.

Investimento – Carlos investiu o crédito em capital de giro e fez as compras para a loja à vista, garantindo os descontos, assim obteve credibilidade no mercado mais rapidamente. “Eu trabalhava numa fábrica de rações quando resolvi abrir meu próprio negócio. O crédito que consegui pelo Empreender PB deu uma acelerada no meu processo de crescimento no mercado, porque comecei comprando os produtos em dinheiro e garantindo credibilidade junto aos fornecedores”.

Empreender PB – Por meio do programa o governo já investiu mais de R$ 67 milhões no Estado, beneficiando cerca de 50 mil empreendedores indiretamente, atendidos pelas linhas de crédito, que atualmente são cinco: Individual, Coletivo, Artesanato, GNV – Gás natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana. Cada uma possui sua especificidade e todas elas possibilitam a aquisição do investimento para qualquer área de negócio produtivo no Estado.

Cadastramento – O empreendedor deve ser maior de 18 anos e morar na Paraíba há pelo menos seis meses. O contato com o Empreender PB pode ser feito pelo telefone 83.3218-4428 e/ou redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreenderpb) e Twitter – (@EmpreenderPB).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //