Justiça

TRE dispensa biometria para eleitores regulares na Paraíba; grandes filas são registradas no último dia de prazo


08/05/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) anunciou nesta terça-feira (7) medidas para facilitar o processo de alistamento eleitoral, em resposta às grandes filas observadas durante o período. De acordo com o TRE-PB, eleitores que já estão em situação regular poderão votar nas eleições de 2024, mesmo que não tenham realizado a coleta dos dados biométricos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A medida visa garantir que todos os eleitores possam exercer seu direito ao voto sem problemas, especialmente aqueles que já estão com a biometria cadastrada. Estes últimos poderão também transferir seus domicílios eleitorais ou alterar dados cadastrais de forma virtual, sem a necessidade de ir presencialmente aos cartórios eleitorais.

Entretanto, há uma exceção para os eleitores que solicitaram pela internet o primeiro alistamento ou a transferência entre 28 de março e 8 de abril de 2024 e ainda não compareceram para realizar a coleta biométrica. Estes devem comparecer presencialmente aos postos de atendimento até hoje, dia 8, para completar o processo.

Para mais informações ou para verificar a situação eleitoral, os eleitores podem entrar em contato com o TRE-PB por meio do WhatsApp no número (83) 3512-1500.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.