Policial

Em vídeo, Expedito Pereira pediu votos para sobrinho, suspeito de ser autor intelectual do seu assassinato: “Competente e honesto”


17/12/2020

Portal WSCOM

Após a prisão de Ricardo Pereira, sobrinho de Expedito Pereira, suspeito de ser o autor intelectual do seu assassinato, passou a circular nas redes sociais um vídeo do ex-prefeito de Bayeux pedindo votos ao familiar nas eleições desde ano. Ricardo foi candidato a vereador, mas não conseguiu se eleger.

No vídeo, Expedito tenta usar seu prestígio na cidade para transferir votos a Ricardo, e aponta qualidades dele.

“Meu sobrinho, acredito que um dos mais capacitados a receber o seu voto para ingressar na Câmara de vereadores. Competente, honesto…”, disse.

Investigações

A delegada Emília Ferraz, que coordena as investigações, apontou Ricardo como o autor intelectual do crime. Segundo ela, o ex-prefeito foi envolvido numa suposta trama por dinheiro, onde Ricardo, que tinha o controle financeiro de Expedito, queria ficar em posse de todo o patrimônio do ex-gestor.

Em posse de dívidas, Expedito chegou a vender parte de seu patrimônio, uma granja, na cidade de Conde, pelo valor de R$ 300 mil, e uma casa, em Bayeux. Esse dinheiro era administrado por Ricardo Pereira, que queria além do controle total do bens, ficar em posse desses valores da venda.

Segundo ela, depois de ter recebido uma parte do dinheiro, cerca de R$ 100 mil, Ricardo teria então começado a tramar a morte do tio. Ele ligou para Expedito, no dia anterior ao crime, para marcar um encontro entre ele com um suposto “vereador eleito” de João Pessoa. A reunião seria para apresentar um “currículo da filha” do ex-prefeito, que estava precisando trabalhar.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //