Política

Deputado elogia RC por não aceitar “inquisição de Temer”

CRISE FEDERAL


30/11/2016

O deputado estadual Frei Anastácio (PT), disse hoje (30), na tribuna da Assembleia Legislativa, que os governadores do Nordeste estão certos em não aceitar a proposta do governo Temer, em adotar medidas fiscais como as que estão sendo aplicadas pelo governo federal.

Os governadores tomaram essa postura na sexta feira (26) após avaliarem a proposta. “Isso seria como barganha do presidente para os governadores terem acesso a parte dos recursos das multas do programa de regularização de ativos não declarados, conhecida como Lei da Repatriação”, declarou o parlamentar.

Os governadores encaminharam recentemente carta ao presidente da república, colocando-o a par da decisão tomada em conjunto por eles, considerando que não é possível relacionar as medidas no âmbito federal com as possivelmente aplicadas nos estados. “Ao meu ver, o presidente golpista ao tentar impor aos governadores que tomem medidas como as que vem adotando invade competência privativa dos governadores e deixa claro seu caráter não republicano”, ressaltou Frei Anastácio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //