Paraíba

Creches e pré-escolas participam da I Semana de Educação Infantil de Cabedelo

Educação Infantil


17/08/2015



A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), através da Coordenação de Educação Infantil, promove, entre os dias 20 e 25, a Semana de Educação Infantil. Esta será a primeira vez que o município de Cabedelo realiza a iniciativa, que terá como tema “Direito da criança: conquista e compromisso de todos”, e faz parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional da Educação Infantil – 25 de agosto.

O evento mobilizará todo o segmento da educação infantil do município. A programação será composta de atividades lúdicas, palestras com pais e membros da comunidade, além de caminhadas nos locais onde as escolas estão inseridas. Cerca de 1.500 alunos e 120 professores das nove creches e 11 pré-escolas da rede estarão envolvidas nas comemorações.

“As nossas creches e pré-escolas estão se organizando no sentido de comemorar o dia, mas comemorar de uma forma consciente, mostrando a importância desse segmento para a sociedade cabedelense. Cada unidade está trabalhando um direito e, além das atividades lúdicas em parceria com a família, a Semana vai ter também um momento de mobilização. Ela vai acontecer em todos os espaços da educação infantil. Cada comunidade vai poder presenciar como está sendo o trabalho que é desenvolvido pelo município com as crianças”, destacou a coordenadora de Educação Infantil, Nadja Araújo.

Lei – A Semana e o Dia nacional da educação infantil – 25 de agosto – foram instituídos através da lei 12.602, decretada e sancionada pela presidente Dilma Roussef, em 03 de abril de 2012. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010. Além de data festiva, a semana se notabiliza como motivo para mobilização e articulação de lutas e debates em favor das crianças e seus direitos, bem como da garantia desses direitos através de políticas públicas voltadas para o segmento.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //