Paraíba

CMJP outorga o Título de Cidadão Pessoense ao Cantor Ramon Schnayder

Homenageado


21/10/2015

O cantor e ex-vocalista da banda Ala Ursa, Ramon Schnayder de França Figueiras Damorim, recebeu o Título de Cidadão Pessoense na tarde desta quarta-feira (21). A sessão solene, de autoria do vereador Raoni Mendes (PTB), foi secretariada pelo vereador Lucas de Brito (DEM) e aconteceu no Plenário Senador Humberto Lucena. O homenageado é natural de Campina Grande, passou sete anos como vocalista da banda Ala Ursa e agora segue com carreira solo.

Raoni Mendes comentou que Ramon Schnayde é um ser humano extraordinário, que espalha alegria e faz o bem a todo instante. “Ramon, como relatou sua mãe, acha que todas as pessoa são lindas porque têm coração. Ele é capaz de se mobilizar para reconstruir a casa de uma criança com câncer e segue com toda simplicidade sua vida, com seu coração bonito. Tem uma vida exemplar e ama muito aquilo que faz. Querido irmão pessoense, Ramon Schnayder, todas as pessoas são bonitas porque têm coração e tudo vai rolar lindo são marcas de sua trajetória. Poderia relatar uma relação de serviços prestados em sua trajetória profissional mas tudo isso passa, só o seu amor jamais passará. Por isso receba da CMJP o Título de Cidadão Pessoense, para honrar cada vez mais esta cidade escolhida por você para viver, há 17 anos”, justificou.

O vereador Lucas de Brito (DEM) comentou a alegria de viver do homenageado. “A história de vida de Ramon é um espalhamento, uma distribuição de alegria. O povo sente essa energia contagiante e se encoraja a seguir em frente na luta cotidiana. Num mundo de tanto egoísmo, você minora as dificuldades, olha para o próximo e esbanja empatia. Seu exemplo é digno de reconhecimento. Que este Título lhe aproxime ainda mais de João Pessoa”, falou. Já o vereador Bosquinho (DEM) enfatizou que o homenageado eleva o nome da cidade por todo o país. “Ramon, você eleva nosso talento, mostrando que somos capazes. Que a tua vida possa continuar rolando linda”, desejou Bosquinho.

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) falou que Ramon foi escolhido para compor os quadros da cidade como filho por suas realizações artísticas e por seu exemplo de pessoa bondosa e especial. O secretario municipal de Trabalho, Produção e Renda e amigo do homenageado, Diego Tavares, disse que Ramon faz tudo com muita dedicação e satisfação. “Ramon tem um coração imenso. Ao lado dele ninguém fica triste. Desejo que você continue nos alegrando e que Deus continue lhe iluminando”, exortou Diego.

Cantor discursa e agradece aos pessoenses

Ramon Schnayde fez um discurso breve, não conseguiu esconder que estava emocionado. “É muito gratificante ouvir palavras sinceras. Beijos no coração de todos os meus amigos e familiares. Obrigado a todos os vereadores por esta homenagem e a todos os meus colaboradores pela parceria na minha vida. Quado a gente trabalha com amor tudo fica mais fácil. Mas não posso deixar de dizer que tudo passa. Seja em qualquer área que se atue, as realizações passam. Lembremos de fazer tudo com amor, porque só o amor não passa. Eu não teria feito nada sem a colaboração de todos que estão em minha vida. Precisamos de Deus no coração, da família, dos amigos, dos colaboradores, dos fãs e de amor. Que agente possa gritar, que vai rolar lindo, hoje e sempre”, ensejou o homenageado.

A maestrina do Coral Antônio Leite da CMJP, Socorro Estrela e o preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, marcaram a solenidade com a execução do Hino Nacional, da canção “Meu Sublime Torrão”, o hino oficial popular da Capital, e da canção “What a Wonderful World”. Um vídeo foi exibido com depoimentos de familiares, amigos, colaboradores e fãs, muitos dos quais estiveram presentes na solenidade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //