Futebol

Chape empata com o Brasil de Pelotas e deixa liderança da Série B após 13 rodadas

Verdão tem 63 pontos, assim como o América-MG, mas uma vitória a menos; Xavante alcança quinto jogo sem perder.


03/01/2021

Chapecoense e Brasil de Pelotas ficam no 0 a 0 (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

GE

A Chapecoense não é mais a líder da Série B do Brasileiro. Neste domingo, o Verdão do Oeste deixou a primeira colocação após 13 rodadas ao ficar no empate, por 0 a 0, diante do Brasil de Pelotas, na Arena Condá, em confronto pela 32ª rodada. O time catarinense, agora, é o segundo colocado, enquanto que a ponta pertence ao América-MG, que no sábado bateu o Guarani, por 1 a 0, em Campinas.

Como fica?

A Chape é a vice-líder e chegou aos 63 pontos, assim como o América-MG, porém, tem uma vitória a menos. O Verdão do Oeste venceu 17 vezes, enquanto o Coelho tem 18 triunfos. O Brasil de Pelotas alcançou os 44 pontos e ocupa a 10ª colocação, distante da zona de acesso e também da zona de rebaixamento.

Homenagem

As camisas utilizadas pelos jogadores da Chape tinham estampadas o nome do presidente Paulo Magro, que morreu ao longo da semana em razão da Covid-19. Além disso, o elenco do Verdão do Oeste entrou em campo carregando uma faixa escrita “muito obrigado, Paulo!” e com a foto do dirigente. Depois da partida, ainda aconteceu uma oração com todos os integrantes do clube no gramado da Arena Condá.

Elenco da Chapecoense entra em campo com faixa em homenagem a Paulo Magro

Elenco da Chapecoense entra em campo com faixa em homenagem a Paulo Magro (Foto: Eduardo Florão)

 

Primeiro tempo

Apesar de ter mais posse de bola, a Chape não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Brasil. Aliás, o time visitante teve duas ótimas chances para abrir o placar antes dos 10 minutos, mas em ambas Dellatorre desperdiçou. Na primeira, ele mandou para fora. Na segunda, tentou encobrir João Ricardo, mas tocou fraco. O Verdão do Oeste até balançou as redes com Anselmo Ramon, mas o atacante estava impedido. Depois disso, o time da casa ainda tentou o gol em chutes de longe com Mike, Moccelin e Willian Oliveira, mas os arremates foram fáceis para o goleiro Matheus Nogueira.

Segundo tempo

Uma outra postura dos times ditou o ritmo na etapa final. Com muita pressão na saída de bola, eles tentaram a retomada rápida para chegar ao gol. O Xavante, porém, repetiu o que fez no início do jogo: teve chance clara com Dellatorre, mas perdeu. Aos seis, ele recebeu dentro da área, girou e chutou em cima do goleiro João Ricardo. A Chape criou ótima oportunidade aos 28. Matheus Ribeiro cruzou da direita, e Mike cabeceou de frente para o gol, mas errou o alvo. O Verdão foi para cima do Brasil e pressionou, mas quando a bola passou pelo goleiro Matheus Ribeiro, ela parou em Héverton. Aos 33, o zagueiro travou o arremate de Mike e, na sobra, Foguinho encobriu o arqueiro, de cabeça, mas o defensor tirou em cima da linha e evitou o gol do time catarinense. Aos 39, Foguinho bateu com força, mas a bola ficou na rede fora da meta gaúcha.

Na agenda!

Pela 33ª rodada, o Brasil de Pelotas terá pela frente mais um time catarinense. Na sexta-feira, às 16h, o Xavante recebe o Avaí, no Bento Freitas. A Chapecoense joga no sábado, às 16h30, fora de casa. Em Ribeirão Preto, o Verdão do Oeste encara o Botafogo-SP, no Santa Cruz.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //