Política

Cartaxo se reúne com coordenação da campanha de Dilma em Brasília

ELEIÇÕES 2014


27/07/2014

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), embarca na tarde deste domingo para Brasília (DF), onde participa, amanhã (28), de reunião com a equipe de coordenação de campanha da presidente Dilma Rousseff, que vai disputar a reeleição em outubro. O gestor foi escolhido pelo PT nacional para coordenar a campanha na Paraíba e leva na bagagem sugestões para serem apresentadas no encontro. Esta é a primeira reunião destinada a discutir estratégias para a disputa.

O encontro terá início às 10h e se estenderá até às 13h, na sede da coordenação nacional da campanha. Participarão do evento os escolhidos para a coordenação em cada um dos estados do país. Luciano Cartaxo, referendado pelo PT nacional, será o único representante da Paraíba na reunião. Entre os temas que serão postos em pauta estão estratégias, marketing e comunicação para o período eleitoral. A meta é reforçar o nome de Dilma Rousseff para a disputa.

“Nosso objetivo é potencializar a campanha da presidenta nas diversas regiões do estado”, disse Cartaxo, lembrando que a militância está sendo mobilizada para mostrar o quanto os governos do PT contribuíram para o crescimento da Paraíba desde a chegada do ex-presidente Lula ao poder, em 2003. “Nossa militância terá papel essencial nessa campanha”, acrescentou.

Durante o encontro também haverá explanações sobre a distribuição do material de campanha. A coordenação já definiu os locais e os responsáveis pela entrega| das peças, inclusive na Paraíba. Os pontos para a distribuição de material ficam em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Cajazeiras e Sapé.

A segunda etapa do evento de amanhã vai acontecer no período da tarde e será voltada para os coordenadores regionais tirarem eventuais dúvidas sobre os direcionamentos apresentados.

Motoristas – Antes de embarcar para Brasília, neste domingo, o prefeito Luciano Cartaxo participou de uma festa em homenagem ao Dia do Motorista. A comemoração foi promovida pelo Sest Senat, em parceria com o Sindicato dos Motoristas. O evento contou com a participação dos motoristas e seus familiares.

Reviravolta

O chamamento de Luciano Cartaxo (PT) acontece após vários imbróglios envolvendo o PT, o PMDB e o PSB no Estado. No início das articulações políticas, o Partido dos Trabalhadores na Paraíba, havia firmado acordo para coligar-se com o PMDB, que cogitara uma aliança integral com o partido.

No entanto, instaurada a crise, no decorrer dos acontecimentos, o PT rompeu com o PMDB e passou a apoiar o PSB, partido do governador Ricardo Coutinho (PSB) que comunicou a indicação de Lucélio Cartaxo para disputar o Senado.

No decorrer dos acontecimentos, a Executiva Nacional do PT solicitou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a anulação da decisão do PT estadual sobre a coligação feita com o PSB e pediu que voltasse a aliança dos petistas com o PMDB. O TRE julgará a ação junto com o registro de candidatura, que deve acontecer até o início de agosto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //