Política

Cartaxo diz que governo está próximo de reajuste e minimiza polêmica das obras

Data base


26/06/2015

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), afirmou, nesta sexta-feira (26), que a equipe econômica do governo está próxima de concluir o estudo técnico-financeiro, que viabilizará o anúncio do novo reajuste dos servidores municipais, que tem data-base em 30 de junho. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, o gestor petista ainda minimizou a polêmica em torno das obras do Governo do Estado na Capital.

Segundo Luciano Cartaxo, a Prefeitura não tem medido esforços para valorizar o servidor público municipal, “prova disso é que o governo municipal efetuou o pagamento de 50% do 13º salário dos funcionários no último dia 19, quando apenas 10 dos 223 municípios do Estado conseguiram efetuar esse repasse”.

“Fizemos esse pagamento e agora no dia 29 e 30 de junho pagaremos outra folha e continuaremos com esse compromisso e entendimento, fazendo uma análise criteriosa em relação à folha de pessoal e sobre a arrecadação do município para que a gente possa ter a garantia de que vamos ofertar aos servidores um reajuste que possa ser cumprido em dia. Estamos aguardando o fechamento o mês para fazer o balanço do semestre e ter essa definição [o reajuste] no mês de julho”, explicou.

O prefeito disse ainda que a economia da cidade se fortalece com a valorização do servidor, através do pagamento em dia e com a liberação de microcréditos do Banco Cidadão, programa de incentivo ao empreendedorismo da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Polêmica das obras
O prefeito Luciano Cartaxo também evitou entrar em polêmica sobre a declaração do governador Ricardo Coutinho (PSB) dando conta que as obras do Governo do Estado na Capital não tinham parceria com o município ou governo federal.

“Todas as obras são bem vindas para a cidade de João Pessoa, seja do Governo Federal ou do Estado, elas são importantes, melhoram a nossa qualidade de vida, assim como as obras que estamos realizando. O Parque Solon de Lucena é um exemplo concreto, uma obra que se esperou 100 anos para ser feita, que estamos enfrentando com coragem”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //