Política

Cartaxo convida Ricardo para inauguração da Lagoa, mas socialista critica a obra

INAUGURAÇÃO DA LAGOA


10/06/2016



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) surpreendeu, nesta sexta-feira (10), ao convidar publicamente o governador Ricardo Coutinho (PSB), bem como todos os secretários de Estado e os membros da oposição ao seu governo, para participar da inauguração da obra de revitalização do novo Parque da Lagoa – Solon de Lucena, que ocorrerá no próximo domingo (12), Dia dos Namorados. De acordo com o gestor municipal, a Lagoa é um patrimônio da cidade, e está “acima de qualquer disputa política”.

“Vamos convidar a cidade inteira, o governador, os secretários. A obra da Lagoa é aguardada há cem anos. Estamos tendo a oportunidade de compartilhar isso com toda a cidade de João Pessoa. A disputa política ficou para trás. A entrega será no prazo estabelecido, no próximo domingo, Dia dos Namorados, é uma declaração de amor ao povo dessa cidade. A oposição também está convidada, todos podem levar a família para poder participar dessa bela inauguração”, disse o prefeito.

CRÍTICAS À OBRA

Durante evento político ocorrido em Cabedelo, o governador foi questionado sobre a participação ou não na inauguração da Nova Lagoa, e afirmou que no domingo estará no município de Sousa, no Sertão paraibano, participando da inauguração do Estádio 'Marizão', recentemente reformado pelo Governo do Estado. Ricardo Coutinho aproveitou a pergunta para tecer críticas pesadas a execução da obra de revitalização promovida pela Prefeitura de João Pessoa.

“Eu não sou opositor de obra nenhuma, sou opositor do péssimo emprego do dinheiro público. Sou opositor de alguém que quer que eu acredite que tirou 200 toneladas de um buraco, porque se isso fosse verdade, nós teríamos um buraco na Lagoa de 18 metros (sic). Eu estou falando de sete andares para baixo, e isso gerou, de acordo com a Controladoria Geral da União, um desequilíbrio, um desvio de R$ 9,9 milhões”, disse o socialista.

Ricardo ainda acusou a Prefeitura de promover erros de planejamento, a exemplo da vazão do túnel de escoamento das águas, e criticou a demora na conclusão da obra. “João Pessoa é muito maior de que uma única obra. Quatro anos para uma única coisa dessas, é muito pouco. Espero que pelo menos aquilo que dizem ter sido utilizado R$ 40 milhões possa servir a população. Particularmente eu desconheço aquela parte interna da Lagoa”, disse. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //