Mais Esporte

Carina Damm revela dificuldade em encontrar oponentes no Brasil

Oposição


26/11/2013

 Assim como seu marido Luis ‘Sapo’, a lutadora Carina Damm não conseguiu bater o limite combinado na pesagem oficial e precisou de 40 minutos extras para cravar os 59 kg do peso combinado e, assim, poder enfrentar Roberta ‘Marreta’ na segunda edição do Superheroes, evento realizado no último sábado (23), em São Paulo.

Sem tomar conhecimento da rival, Carina atropelou e, em menos de um minuto, derrubou, passou a guarda, montou e desferiu golpes até que o árbitro interrompesse a disputa, decretando sua 20ª vitória como profissional.

A rapidez com que conquistou o triunfo aliada à diferença de cartel, já que sua adversária fez apenas a sua segunda luta na carreira, em cartel que não conta com vitórias, chamou a atenção dos fãs. Questionada pela reportagem do R7 sobre a diferença de experiência em relação a Marreta, Carina foi enfática e explicitou uma carência do mercado nacional de MMA.

— Na realidade, o MMA feminino está crescendo e não tem lutadora que tope lutar com a Carina Damm a todo momento. Eu topo qualquer adversária, tanto que já lutei com lutadores que estão no UFC. Mas luta é luta, não subestimo ninguém e subo sempre preparada.

Na luta seguinte à sua, Carina viu a rival Kalindra atender seu pedido e conquistar o cinturão do evento ao bater Hellen Bastos, fato que pode promover o terceiro confronto entre as atletas para o esperado desempate.

— Estamos em 1 a 1. Kalindra, vence pra me enfrentar na próxima edição do Super Heroes. Estou te desafiando, quero ver se você vai vir.

Em 2009, Carina nocauteou, enquanto que em julho passado a paulista representante da academia Macaco Gold Team finalizou, tornando o tira teima não apenas uma questão de honra, mas de tempo, uma veza que a atleta capixaba já mira descer de peso mirando a nova divisão do UFC.

— Minha meta é baixar de peso no inicio do ano. Estou fazendo tratamento para baixar de categoria e já comecei a dieta. Em 2014, meus fãs podem esperar uma Carina Damm mais magra e muito mais forte.

O próximo desafio de Carina será nesta sexta-feira, quando ela terá pela frente a paulista Daiane Firmino no card principal do Standout Fighting Tournament, em duelo a ser realizado na categoria dos pesos-galos (61 kg).

A segunda edição do SFT será realizada às 21h do próximo dia 29 de novembro, no ginásio do Ibirapuera, com transmissão ao vivo do portal R7, e contará com o combate entre o ex-UFC Luiz ‘Banha’ e Fábio Silva como atração principal.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //