Futebol

Botafogo vence o Sergipe por 3 a 2 fora de casa e garante classificação

3 a 2


18/08/2013

O Botafogo da Paraíba enfrentou o Sergipe em Itabaina na tarde deste domingo pela nona rodada da série D do Campeonato Brasileiro. O Belo marcou presença logo no começo da partida e marcou três gols ainda no primeiro tempo: Com Lenilson, aos 5 minutos; Fausto, aos 8 minutos; e Paulinho Macaíba, aos 10 minutos. Na volta da segunda etapa, Rodrigo, do Sergipe, marcou gol e diminuiu diferença, aos 28 minutos. Nos acréscimos, Sergipe diminuiu ainda mais a diferença e marcou outro gol. O time paraibano venceu por 3 a 2 e garantiu não só o primeiro lugar do seu Grupo (momentaneamente), como também a classificação.

Logo aos 4 minutos da primeira etapa, o atacante Lenilson recebeu a bola, chutou de primeira em direção ao gol e abriu o placar no presidente Médici; 1 a 0 para o Belo.

Bota chegou forte em campo, e, apenas três minutos depois, foi a vez de Fausto marcar o segundo gol para o time paraibano. Lenilson dessa vez serviu de garçom para Fausto, que bateu rasteiro e ampliou o placar para o Belo; 2 a 0.

Aos 10 minutos, Lenilson foi derrubado perto da área e o árbitro deu falta. Celico cobrou e Paulinho Macaíba cabeceou para dentro do gol; 3 a 0.

Aos 27 minutos, amarelou para Rafael, do Sergipe, que fez falta no jogador do Botafogo.

Na volta do segundo tempo, Sergipe voltou pressionando o Botafogo. Aos 7 minutos, amarelou para Hérculos do Bota. E, aos 10 minutos, José Cleuton deu cartão amarelo à Rodrigo, do Sergipe, por reclamação. Celico sentiu uma pancada nas costas e saiu do campo de maca, aos 17 minutos da segunda etapa.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Rodrigo, do Sergipe, recebeu cruzamento do Yla e mandou de perna direita para dentro do gol; 3 a 1. Rafael do Sergipe fez falta dura em Doda e foi expulso de campo aos 35 minutos do segundo tempo. Aos 46 minutos, Rodrigo cobrou falta e David cabeceou para dentro do gol do Belo. Confronto terminou no 3 a 2. 

Belo estava na segunda colocação do Grupo, com 11 pontos conquistados em seis jogos, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. Agora assumiu a primeira colocação do Grupo A4, da Série D, do Brasileirão. Além disso, garantiu a classificação e joga na última rodada para se mante em primeiro.

Já o Sergipe era o líder do grupo, com 13 pontos conquistados em seis jogos, sendo quatro vitórias, um empate e uma derrota.

FICHÁ TÉCNICA:

Local: Estádio Presidente Médici, em Itabaiana-SE.

Horário: 16h.

Árbitro: José Cleiton Souza Lima.

Escalações:

Sergipe: Pablo, Parral, Emerson, Cláudio Baiano, David, Rodrigo, Wallace, Rafael, Almir Sergipe, Lucão e Fábio Cambalhota. Técnico: Givanildo Sales.

Botafogo: Remerson, Ferreira, Marcel, André Lima, Celico, Zaquel, Hercules, Pio, Lenilson, Fausto e Paulinho Macaíba. Técnico: Marcelo Vilar.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //