Futebol

Botafogo e Treze empatam em 0 a 0 no Almeidão; confusão marca fim do jogo

Paraibano


29/05/2014

{arquivo}Belo e Treze entraram em campo no Almeidão na noite de hoje com a obrigação da vitória. Se o Botafogo-PB vencesse, entraria de vez no G-2. Se o Treze vencesse, voltaria a ter chances palpáveis de classificação. Se perdesse, ficaria virtualmente eliminado da competição. O Belo contou com a volta de seu time titular. Já o Treze contou com o trunfo de jogar a primeira vez após um treino coletivo de Givanildo de Oliveira.

Primeiro Tempo

O Botafogo-PB começou os primeiros minutos com tudo, pressionando e acuando o Treze no campo de defesa. A partir dos 10 minutos o jogo equilibrou. Porém logo o Belo voltou a exercer domínio na partida, jogava mais que o Treze, mas não conseguia acertar a finalização para sair do zero.

No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram uma chance clara de gol. A do Botafogo-PB foi aos 4 minutos com Rafael Aidar e Zaquel: Aidar chutou, mas Gilson defendeu. No rebote, Zaquel soltou uma bomba obrigando Gilson a fazer bela defesa em dois tempos. A do Treze foi aos 40 minutos com Clébson que recebeu de Fernandes e soltou uma bomba, mas a bola foi para fora com perigo. Esse foi o primeiro tempo no Almeidão.

Segundo Tempo

No segundo tempo o Botafogo-PB voltou pressionando em busca do placar. Nos 10 minutos, duas boas chances, uma com Lenílson que acertou um belo chute obrigando Gilson a fazer boa defesa e outra com Frontini que recebeu belo passe e cara a cara com Gilson, chutou por cima do gol, desperdiçando boa chance.

O Belo era muito superior na partida, mas pecava muito na finalização. Aos 27, Doda acertou um belo chute, mas Gilson salvou mais uma vez. 10 minutos depois foi a vez do Treze oferecer perigo com Clébson que fez boa jogada, driblou um zagueiro e chutou, a bola beliscou o travessão e foi embora. O Treze ainda teve outra ótima chance no finzinho com Douglas Packer, que recebeu passe e chutou forte. A bola bateu na trave e foi para fora.

{arquivo}Antes do término, confusão no Almeidão: Belusso acabou sendo expulso. E não teve tempo para mais nada, Botafogo-PB 0 x 0 Treze. O caos tomou conta no fim no gramado e a polícia teve que entrar em campo. Eduardo Arroz foi expulso depois do jogo por reclamação.

Pós-jogo

O placar não foi vantajoso para nenhuma das equipes. O Belo agora tem 23 pontos em 12 jogos e é terceiro na classificação, com 1 ponto a menos que o segundo Campinense com os mesmos 12 jogos. O Treze foi a 19 pontos em 12 jogos e está com 5 a menos que o rival Campinense. O Treze torce para um empate no jogo entre Campinense x Botafogo-PB e para que ambos os times tropecem nos seus últimos jogos, e mesmo assim, ainda depende do saldo de gols para passar de fase. O próximo jogo do Belo pelo Paraibano é contra o líder Sousa na próxima quarta (04), também no Almeidão. O Treze joga no estadual um dia depois contra o Santa Cruz, na Graça.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //