Futebol

Bayern evolui com Guardiola e pode ser campeão e recordista sábado

Alemão


22/03/2014



 Contrariando até clichês, o Bayern de Munique mudou o time que estava ganhando. Foi uma decisão surpreendente, especialmente pelo desafio de repetir as glórias com um novo treinador. Pep Guardiola substituiu o detentor da Tríplice Coroa Jupp Heynckes no início da temporada e precisou de meses para adaptar o seu estilo predileto no esquadrão bávaro. Em menos de um ano, está em vias de conquistar o seu terceiro título e com ele estabelecer um novo recorde.

Quebrar marcas parece ser o passatempo predileto de Pep e seu elenco estelar. Uma vitória sobre o Mainz, neste sábado, combinada com tropeços de Borussia Dortmund (visita o Hannover, 11º colocado) e Schalke (recebe o lanterna Eintracht Braunschweig), garantirá o bicampeonato com impressionantes oito rodadas de antecedência. Na pior das hipóteses, um outro triunfo na terça-feira, diante do Hertha Berlim, na capital, também assegura matematicamente o caneco sem depender de outros resultados. O GloboEsporte.com acompanha Dante, Rafinha e companhia em Tempo Real a partir das 11h30m (de Brasília).
 

Se consagrar campeão em março seria apenas um dos feitos inéditos. O Bayern de Munique 2013/14 tem até aqui a melhor média de pontos por jogo da história das quatro principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, Itália e Inglaterra), com 2,84, superando a própria equipe de Jupp Heynckes, campeão com 91 pontos (2,68 de média) em 2012/13.

Achou pouco? Que tal as 50 partidas de invencibilidade na Bundesliga? A última derrota ocorreu com Jupp Heynckes, em 28 de outubro de 2012 – o Arsenal, com 49 jogos entre 2003 e 2004, foi superado. O próximo da lista é o Milan, com 58 jogos sem perder entre 1991 e 1993. A sequência de vitórias é igualmente incrível: são 17 seguidas, com 59 gols pró e nove contra, fazendo dos supostos rivais pelo título presas irreconhecíveis – caso, por exemplo, do Schalke, que sofreu 9 a 1 no placar agregado após turno e returno.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //