Música

Baú de Chorinho comemora 1 ano no MAC-UEPB

UEPB


23/07/2014



Há um ano o grupo campinense Baú de Chorinho estreava no Museu Assis Chateaubriand da UEPB (MAC-UEPB), com uma apresentação intimista e uma plateia calorosa. De volta ao local em que se exibiu publicamente pela primeira vez e para celebrar a efeméride, o grupo se apresentará na próxima quarta-feira (23), às 19h30, com entrada gratuita.

A apresentação, intitulada “O Chôro pra mais de ano”, reafirma o potencial do MAC-UEPB como uma casa que incentiva e apoia o surgimento e a consolidação dos artistas locais. Por haver feito parte do lançamento do quinteto instrumental, a festa do Baú de Chorinho é também uma comemoração do MAC-UEPB, tendo em vista que o Museu vem contribuindo de alguma forma para a escritura da história da música campinense.

O Baú de Chorinho foi constituído ao longo do intervalo que se estende do segundo semestre de 2012 aos primeiros meses de 2013, configurando-se como um paciente trabalho que veio a se coroar em 25 de julho deste mesmo ano, na sua memorável estreia pública no Museu Assis Chateaubriand da UEPB. Além de propriamente atender ao “prazer de tocar” de seus integrantes, o grupo pretende ser uma contribuição à divulgação do conhecimento e ao incentivo do gosto das novas gerações quanto ao que considera o gênero instrumental popular brasileiro mais genuíno e refinado – o Chôro.

O Baú de Chorinho é formado por Renally Lucas (pandeiro), Arthur Arruda (cavaquinho), Clemilson Dantas (violão), Sandro Félix (violão 7 cordas) e Adeildo Pereira (bandolim), e vem firmando cada vez mais o seu nome em constantes apresentações, a exemplo das mostras “Jacob, Waldir e Companhias II” (7ª seCas, em Sumé–PB),“Segunda, chôro primeira” (VII Encontro da Música Regional de Raiz – Sesc, em Campina Grande) e “De choro e de riso – o chôro –” (Festival da Cultura Agroecológica, em Remígio–PB).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //